My Authors
Read all threads
Algumas pessoas, como @EliVieiraJr , corretamente apontaram que o Partidão chinês tratou o cacofônico SARS-CoV-2 de forma similar a como a URSS lidou com Chernobyl. O Totalitarismo chinês é responsável pela epidemia, embora esta responsabilidade seja parcialmente compartilhada.
E é necessário apontar que, exceto por um punhadinho de governos e líderes, as nações todas MENOSPREZARAM o potencial pandêmico do Covid-19, reagindo tardiamente e, muitas vezes, de maneira insuficiente.

Itália, Espanha, EUA, por exemplo, reagiram MUITO MAL.
Alguns governos foram inicialmente amalucados (alô Reino Unido), mas seguiram o bom-senso no fim das contas. Ainda que tardiamente, a maior parte do mundo aponta para um consenso na contenção desta pandemia.
Dito isto, é preciso reconhecer que, de maneira geral, as autoridades brasileiras reagiram tardiamente e insuficientemente à pandemia. Mesmo após a OMS declarar Covid-19 uma pandemia, diversas instâncias governamentais se mostraram resistentes a uma abordagem adequada.
— e aqui eu preciso mencionar que a Sociedade Brasileira de Infectologia, que sugeriu não haver necessidade de suspensão de aulas e de eventos que arrebanhassem multidões, decepcionou muito —
Também é preciso reconhecer que o ministro Mandetta foi técnico, transparente e competente. Poderia ter feito mais? Sim. Mas reagiu bem, quando reagiu.

Vários prefeitos e governadores foram, paulatinamente, reagindo melhor. E o Brasil seguia em direção ao consenso global.
Entretanto a série desastrosa de declarações e ações da Presidência da República é uma séria ameaça à saúde pública do país. É um flerte ousado com a catástrofe. É trilhar um caminho desvairado e heterodoxo, à revelia das evidências e do melhor conhecimento.
Neste sentido, o Governo Federal age de maneira PIOR e ainda mais irresponsável do que a URSS em relação a Chernobyl ou a China em relação ao surto em Wuhan.

Sequer Trump, que anteriormente desdenhou da pandemia, reagiu de maneira tão maníaca e descolada da realidade.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Leandro Cardoso

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!