Com queda de cerca de 50% em suas ações desde o IPO, a Espaçolaser (#ESPA3) tenta ver futuro no mundo pós-Covid tendo o Brasil como um dos países com maior cobertura vacinal.

Hoje, @Dgermanovix, analisou o histórico e operação da companhia. Confira os principais pontos aqui: ⬇️
O histórico recente da marca mostra uma estratégia de crescimento em território nacional, com modelo de franquia estabelecido em 2015 complementando a estratégia de lojas próprias.
Entre recebimento de aporte de capital, abertura de novas lojas, IPO e compra de franqueados, a Espaçolaser chegou em 2021 com expansão de suas operações para Argentina, Colômbia e Chile, países que estão entre os 30 maiores mercados de beleza e cuidados pessoais do mundo. Image
O Brasil é o quarto país neste mercado, com destaque também em procedimentos estéticos.

Além do tamanho do mercado, o segmento se mostra altamente resiliente, crescendo em média 6,2% ao ano entre 2012 e 2017, períodos de baixo crescimento econômico e variação negativa do PIB. Image
Em vantagens competitivas, @Dgermanovix aponta a liderança da Espaçolaser no Brasil como marca top-of-mind, com serviço sub-penetrado principalmente em depilação.

O crescimento populacional também ajuda, estimando-se que ao ano são adicionadas 1,5 M de pessoas neste mercado. Image
Também, tecnologia de ponta com serviço acessível a todas as rendas, estratégia, upselling na base de clientes atual e expansão do portfólio de produtos e mercados de atuação também são pontos que fortalecem a marca.
No lado financeiro, mesmo com restrições impostas durante a pandemia, a companhia mostrou bons resultados em Receita e crescimento de seu EBITDA Aj., com ganho em eficiência nas despesas operacionais, além de aumento do Lucro Líquido, registrado em R$56,7 milhões no 2T21.
Confira o artigo completo, com os indicadores fundamentalistas e estimativas em nosso portal através do link:

smallcaps.com.br/espaco-laser-e…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with SmallCaps

SmallCaps Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @portalsmallcaps

23 Oct
Pensando em investir em incorporadoras? Leiam antes essa thread que preparamos sobre as de média/alta renda: Cyrela, Moura Dubeux, JHSF, Even, Helbor, EZTEC, Trisul, Gafisa, Mitre, Lavvi e Melnick #CYRE3 #MDNE3 # JHSF3 #EVEN3 #HBOR3 #EZTC3 #TRIS3 #GFSA3 #MTRE3 #LAVV3 #MELK3
Primeiro pergunta: as vendas de fato estão desacelerando? Usando a média do 1S21, percebemos que, na média, 3T21 perdeu velocidade. Olhando o ano, ainda mantivemos um crescimento expressivo (lembrando que a base comparativa é mais fraca devido ao período de restrições do 9M20.
E individualmente, o que aconteceu? Percebemos uma diferenciação entre as incorporadoras, com destaque positivo para Cyrela, Moura Dubeux, Mitre e Helbor. Mais detalhes na matéria completa, que apresentaremos ao final da thread.
Read 8 tweets
21 Oct
Atenção JHSF #JHSF3

A JHSF divulgou ontem as prévias operacionais de seus segmentos no 3T21:

INCORPORAÇÃO 🏤
As vendas líquidas contratadas representaram R$333,7 milhões no período, com 46,2% de crescimento acumulado no 9M21.
SHOPPINGS 🛍️
No segmento de Shoppings, as vendas consolidadas da companhia representaram 45,1% na comparação com o 3T19, período em que não havia restrições de funcionamento e capacidade.
Shoppings voltados ao público de alta renda tiveram destaque, com as vendas do Shopping Cidade Jardim crescendo 70,3% e o Catarina Fashion Outlet 47,9%.

Na comparação trimestral, o crescimento de cada um foi, respectivamente, 75,6%
e 93,2%.
Read 6 tweets
1 Oct
Irani #RANI3: nessas quedas recentes, aproveitei para fortalecer bem minha posição em algumas SmallCaps, especialmente Irani. Sua cotação caiu de 9,72 para 6,24. Uma análise rápida sobre a tese: (1/6)
Números: Valor de Mercado de 1,6 bi e EV de 1,86 bi. Ela apresenta baixa sazonalidade, então 2 tri é uma referência boa para o ano. Anualizando esse resultado (LL de 68MM) chegamos a um P/L de 5,9x. Com payout de 50%, temos um DY de 8,5%, bem alto para empresa em crescimento(2/6)
Detalhe: seu maior custo, as aparas (papel reciclado) vem caindo desde maio (30% de queda até o momento). Ou seja, as margens podem até melhorar. (3/6)
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(