A Positivo está barata? Vale a pena Investir? Vamos falar aqui sobre valuation, startups como Hilab e avenidas de crescimento. Siga nossa thread, com artivo exclusivo no final:
A própria companhia fez questão de comparar seus múltiplos com o dos concorrentes (provavelmente Multilaser (#MLAS3) e Intelbrás (#INTB3). Faz sentido esse desconto? Vamos entender como a companhia acredita que não.
Mesmo sem dar guidance, fica claro o expressivo crescimento que esperam ter, especialmente nos produtos não-core, ou seja, querem crescer além de computadores, celulares, tablets e periféricos.
Entre as avenidas de crescimento, vamos falar sobre as principais, começando pelos POS, aquelas maquininhas de pagamento. Com apenas 3% de MS, estão livres da exclusividade com a Cielo, e esperam aumentar bem sua participação no mercado.
Casa Inteligente: saíram de 14k para 520k usuários desde 2019, atingindo predominantemente um público de maior poder aquisitivo.
Outras avenidas de crescimento são os projetos especiais (como Urnas Eletrônicas), Servidores & Soluções, Tecnologia Educacional e HAAS (produtos alugados como serviços - ganho mensal e recorrente).
Por fim, a Positivo falou sobre suas startups investidas, especialmente a Hilab, que promove testes laboratoriais remotos, com portfólio de mais de 30 exames e que já cresceu mais de 50x nos últimos 2 anos. No atual momento, há uma internacionalização da companhia via Europa.
Gostaria de mais informações? Leia a matéria completa:
smallcaps.com.br/hilab-e-outras…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with SmallCaps

SmallCaps Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @portalsmallcaps

23 Nov
Ação batendo recorde de vendas e carteira de pedidos, pagando dividendos de 11% aa, com com cotação caindo 58% desde seu pico do ano. Acompanhe essa thread sobre as Indústrias Romi (#ROMI3). Será que essa queda faz sentido?
Quanto aos números atuais, as receitas vem crescendo, atingindo nível histórico no 3t21:
O mesmo pode ser dito para o Ebitda e Lucro Líquido, apensar de uma margem percentual mais estabilizada (houve aumento de custos de matérias-primas e energia no trimestre):
Read 8 tweets
27 Oct
Com queda de cerca de 50% em suas ações desde o IPO, a Espaçolaser (#ESPA3) tenta ver futuro no mundo pós-Covid tendo o Brasil como um dos países com maior cobertura vacinal.

Hoje, @Dgermanovix, analisou o histórico e operação da companhia. Confira os principais pontos aqui: ⬇️
O histórico recente da marca mostra uma estratégia de crescimento em território nacional, com modelo de franquia estabelecido em 2015 complementando a estratégia de lojas próprias.
Entre recebimento de aporte de capital, abertura de novas lojas, IPO e compra de franqueados, a Espaçolaser chegou em 2021 com expansão de suas operações para Argentina, Colômbia e Chile, países que estão entre os 30 maiores mercados de beleza e cuidados pessoais do mundo. Image
Read 9 tweets
23 Oct
Pensando em investir em incorporadoras? Leiam antes essa thread que preparamos sobre as de média/alta renda: Cyrela, Moura Dubeux, JHSF, Even, Helbor, EZTEC, Trisul, Gafisa, Mitre, Lavvi e Melnick #CYRE3 #MDNE3 # JHSF3 #EVEN3 #HBOR3 #EZTC3 #TRIS3 #GFSA3 #MTRE3 #LAVV3 #MELK3
Primeiro pergunta: as vendas de fato estão desacelerando? Usando a média do 1S21, percebemos que, na média, 3T21 perdeu velocidade. Olhando o ano, ainda mantivemos um crescimento expressivo (lembrando que a base comparativa é mais fraca devido ao período de restrições do 9M20.
E individualmente, o que aconteceu? Percebemos uma diferenciação entre as incorporadoras, com destaque positivo para Cyrela, Moura Dubeux, Mitre e Helbor. Mais detalhes na matéria completa, que apresentaremos ao final da thread.
Read 8 tweets
21 Oct
Atenção JHSF #JHSF3

A JHSF divulgou ontem as prévias operacionais de seus segmentos no 3T21:

INCORPORAÇÃO 🏤
As vendas líquidas contratadas representaram R$333,7 milhões no período, com 46,2% de crescimento acumulado no 9M21.
SHOPPINGS 🛍️
No segmento de Shoppings, as vendas consolidadas da companhia representaram 45,1% na comparação com o 3T19, período em que não havia restrições de funcionamento e capacidade.
Shoppings voltados ao público de alta renda tiveram destaque, com as vendas do Shopping Cidade Jardim crescendo 70,3% e o Catarina Fashion Outlet 47,9%.

Na comparação trimestral, o crescimento de cada um foi, respectivamente, 75,6%
e 93,2%.
Read 6 tweets
1 Oct
Irani #RANI3: nessas quedas recentes, aproveitei para fortalecer bem minha posição em algumas SmallCaps, especialmente Irani. Sua cotação caiu de 9,72 para 6,24. Uma análise rápida sobre a tese: (1/6)
Números: Valor de Mercado de 1,6 bi e EV de 1,86 bi. Ela apresenta baixa sazonalidade, então 2 tri é uma referência boa para o ano. Anualizando esse resultado (LL de 68MM) chegamos a um P/L de 5,9x. Com payout de 50%, temos um DY de 8,5%, bem alto para empresa em crescimento(2/6)
Detalhe: seu maior custo, as aparas (papel reciclado) vem caindo desde maio (30% de queda até o momento). Ou seja, as margens podem até melhorar. (3/6)
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(