, 14 tweets, 3 min read Read on Twitter
MARCELO MELLO, PRESO DE NOVO. MAS ELE NÃO ESTÁ SOZINHO

g1.globo.com/pr/parana/noti…
Há anos venho sendo difamado, acusado falsamente e sobretudo ameaçado, por um grupo virtual de homens, supremacistas brancos, auto afirmados "sanctos", e que expressam profundo ódio pelas mulheres - por supostamente (e com toda a razão!) os rejeitarem -, negros, judeus e LGBTs.
Expressam profundo rancor, que não raro se transforma em massacres reais, como o massacre da escola de Realengo - como já falei aqui há alguns dias, há ligação confessa entre o assassino, Wellington Menezes, e os proprietários do blog Silvio Koerich, Marcelo e Emerson Setim.
. O recente ataque no Canadá, quando um "incel", alguém que se afirma em celibato involuntário, atacou pedestres com uma van, é outro episódio relacionado a grupos que disseminam o ódio.
Aliás, o crime do Canadá foi comemorado pelo grupo de Marcelo aqui no Brasil, assim como massacres protagonizados por outros "incels" e por supremacistas brancos contra negros.
Regularmente minha família e os membros da minha equipe de trabalho recebem e-mails com ameaças de bomba, as mesmas que são enviadas a universidades espalhadas pelo país. Recebo ameaças diretas, contra mim e contra familiares.
Sou sempre colocado em cópia de outras ameaças contra Lola Aronovich, uma das primeiras vítimas de ataques do grupo e a favor de quem fui arrolado como testemunha em um dos processos movidos por seus detratores, Emerson Setim.
Esta é apenas uma das faces do grupo, que tenta inclusive atribuir parte de seus crimes a inimigos virtuais, utilizando seus nomes como assinaturas de ameaças e postagens criminosas.
A outra face é a manutenção de blogs, fóruns anônimos (chans), sites e perfis que pregam o estupro de meninas, de lésbicas adultas como meio de "correção", a morte de nordestinos, de negros, de gays, entre outros.
Foi por um desses sites, o Silvio Koerich, que a Polícia Federal chegou a Marcelo e Emerson. Hoje, Marcelo e seus comparsas mantém o Rio de Nojeira, outro blog supremacista.
O Dogolachan ainda está no ar, e seus usuários continuam operando e desafiando as autoridades, contando com o anonimato de uma conexão mascarada pelo uso de servidores internacionais e criptografia.
Alguns já gritaram para que os demais destruam discos rígidos e tudo mais que possa conter material criminoso. Ao menos um dos membros já foi preso por incitação ao estupro de crianças, no ano passado, e está cumprindo pena.
Marcelo e os demais que ainda estão sendo procurados não estão sozinhos, eles estão acompanhados por uma extensa rede criminosa.
Relembro a postagem de duas semanas atrás: facebook.com/jean.wyllys/po…

Repito a pergunta: essa gente circula livremente. Quem está seguro?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Jean Wyllys
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!