Hoje, a palavra é aplicada para se referir a alguém agradável, simpático, ou com certo status social. Já a origem sexual do termo vem da Roma Antiga, onde era realizado o bacanal, festa em honra a Baco, deus do vinho. Bacana, eram as mulheres que faziam parte dessas orgias
Desde o fim do século 19, consta no dicionário como importunar. Mas sua origem vem da palavra porra, vulgarmente associada com esperma e também inspirou os vocábulos porrada, porra-louca e esporro. Até o séc. XV, porra significava “porrete ou arma cuja ponta é redonda”
O mesmo que importunar, aborrecer. No século 18, essa palavra era vulgarmente associada a pentear os pelos púbicos dos órgãos sexuais, os pentelhos. Embora, no Brasil, o termo perdeu o caráter ofensivo, em Portugal ainda é considerado um palavrão sujeito à censura
Se no séc. presente ela corresponde à área interna da junção das coxas ao tronco, na Idade Média, representava a região genital masculina. O termo vem do latim virilia, que se refere a vir, viri (homem). Com o passar dos séculos, a palavra também diz respeito às mulheres.
Vc já deve ter ouvido essa palavra em filmes de guerra ou aventura e q quer dizer andar para trás, retroceder diante de um inimigo ou ameaça. Porém, o termo vem do latim "reculare", do séc. 16, e significa literalmente fazer andar com o ânus ("culu", em latim) para trás
A partir dos anos 1970, essa gíria ganhou popularidade e as jovens que eram chamadas assim sabiam que eram bonitas, delicadas e chamavam a atenção.. Porém, no século 19, o termo francês "cocotte" era empregado para indicar prostitutas.
Equivale a criticar severamente, desmoralizar alguém. São duas as origens prováveis do termo. A 1a está relacionada aos testículos - seria ferir os testículos de tanto “cavalgar”. Já a 2a versão, bem vulgar e oriunda de ânus, propõe arrebentar as nádegas a pancadas.
Termo q cabe a alguém bobo/tolo. Ñ há consenso sobre a origem da palavra: alguns linguistas acreditam vem d babaquara (do tupi, aquele que nada sabe). Porém, era usado pelos escravos africanos como sinônimo chulo de vagina. Babaquice seria “o gosto de focinhar a babaca”.
Na Roma Antiga, a significava prostitutas. Tanto que lupanar, no dicionário português, significa bordel. O escritor Corrado Augias, em seu livro Os Segredos de Roma, disse ser provável q Rômulo e Remo tenham sido criados por uma prostituta e não por uma fêmea de lobo.