, 9 tweets, 4 min read Read on Twitter
Hoje eu e a @varaujo1 mostramos que Flávio Bolsonaro não só homenageou o capitão Adriano, chefe da milícia do Rio das Pedras e do Escritório do Crime, como todos os seus colegas de trabalho integrantes da "guarnição do mal". Segue o fio!
glo.bo/2MOlrlF
@varaujo1 Adriano e outros sete PMs - entre eles o vereador do Rio Itálo Ciba - eram conhecidos pelas práticas criminosas nas favelas da Zona Norte. Foram homenageados no dia 4 de novembro de 2003. Menos de um mês depois foram presos.
@varaujo1 Nessa data, só nove PMS da ativa foram homenageados por Flávio Bolsonaro. Os oito integrantes da guarnição do mal do 16° BPM (Olaria) e Fabrício Queiroz, pivô do escândalo do Coaf. Coincidência?
@varaujo1 Logo depois da moção, a guarnição do mal iniciou uma sequência de sequestros, tortura e extorsão de moradores de Parada de Lucas. Um deles denunciou os crimes em vários órgãos em 26/11. No dia 27, às 6h30, foi executado na porta de casa.
@varaujo1 A investigação conseguiu diversas provas de que os PMs eram os autores dos crimes. O GPS das viaturas confirmavam que eles estavam nos locais e horários dos sequestros e sessões de tortura, testemunhas também afirmavam o mesmo.
@varaujo1 Eles chegaram a ser condenados em júri, mas uma manobra jurídica anulou a audiência e, mesmo com provas robustas, os PMs acabaram absolvidos. Algo comum em julgamentos de policiais, diga-se.
@varaujo1 Ao Globo, Itálo Ciba confirmou ser amigo de Flávio e de Jair Bolsonaro. Disse também que os PMs foram levados juntos ao conhecimento do filho do presidente, que decidiu dar uma moção de louvor especificamente para essa guarnição do mal.
@varaujo1 Em 2005, Jair acompanhou o julgamento dos policiais e discursou na Câmara em defesa de Adriano, descrito por ele como "um brilhante oficial". Isso mesmo, aquele que viria a ser um dos maiores criminosos do Rio.
glo.bo/2GkD6QP
@varaujo1 Mesmo diante das acusações contra Adriano e os demais serviços PMs, nenhuma das homenagens foi cassada. Jair Bolsonaro nunca retirou as palavras ditas sobre sobre o chefe do Escritório do Crime - grupo de matadores de aluguel suspeito de executar Marielle Franco e Anderson.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Igor Mello
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!