, 8 tweets, 2 min read Read on Twitter
Vendo as primeiras avaliações sobre a proposta da Nova Previdência, as conclusão a que se chega é que o verdadeiro objetivo não é o de salvar a previdência pública, mas sim criar novos mercados para bancos e seguradoras venderem planos de previdência privada e seguro de vida.
A Nova Previdência é draconiana para os servidores q atualmente estão em atividade. Ele é quem pagará quase que sozinho a conta do déficit dos que hoje já estão aposentados. A carga tributária (contribuição previdenciária + IR) pode chegar a confiscar quase metade do seu salário
O discurso de igualdade que a equipe econômica adotou é mentiroso. A conta a ser paga descontada do contracheques do servidor é muito, mas muito mais pesada, mesmo, que dos demais, exageradamente confiscatória. Sem contar a regra de transição, que é tão suave quanto um precipício
A sabedoria popular diz que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Claramente, a equipe econômica do governo errou feio na dose, prescreveu o frasco inteiro de uma vez só e vai matar o paciente, se o Congresso Nacional não cuidar de corrigir barbeiragem.
De tão draconiana que é a proposta da Nova Previdência, tem-se a impressão de que a equipe econômica do governo adotou a tática do vendedor de rede na praia para negociar com o Congresso. Pede um preço absurdo, para ver se consegue vender por um terço pedido.
Para promover a proposta de Nova Previdência, a equipe econômica demoniza o servidor e o serviço público como se fosse parasita que não trabalha e nem contribui para o sistema de aposentadoria, escondendo que o servidor paga muito mais hoje do que qualquer outro segurado.
Governo fala em combater privilégio e estabelecer igualdade, mas propõe aumentar (praticamente dobrar) a contribuição do servidor, que hoje já paga muito mais que qualquer outro segurado. Seria muito mais honesto admitir que a proposta joga para o servidor a maior parte da conta.
Please, @threadreaderapp, unroll this tread.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Helio Telho
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!