, 12 tweets, 3 min read Read on Twitter
Jair Bolsonaro retoma as lives em redes sociais e promete conversar com os brasileiros todas as quintas-feiras às 18h30. Em sua estreia, destacou sua frase, dita hoje, sobre a democracia só existir se as Forças Armadas quiserem.
Ao seu lado estavam o porta-voz, Rêgo Barros, e o chefe do GSI, general Heleno. Coube a Heleno dizer que as palavras do presidente foram distorcidas para fazer parecer que a democracia seria um "presente" dos militares aos civis.
Heleno disse que, no Brasil, os militares são o pilar da democracia. E que a tendência das Forças Armadas determina o regime político do país. Citou que na Venezuela e em Cuba o regime político só se mantém devido ao apoio dos militares.
Bolsonaro também falou que os militares serão incluídos na reforma da previdência. "Nós precisamos fazer a reforma, ela [previdência] está mais que deficitária. Não queremos que o Brasil se transforme numa Grécia", disse.
O presidente também criticou reportagens que mostravam ma ampliação de gastos com cartões corporativos. Segundo ele, não é possível se fazer comparação com gastos do ano passado pois havia só um presidente (não havia vice) e não houve eventos de posse.
Bolsonaro ainda criticou as lombadas eletrônicas no país, disse que elas serão reduzidas progressivamente pois seu único objetivo seria o da industria das multas, e não de segurança no trânsito.
Jair Bolsonaro também criticou a caderneta de vacinação da criança e do adolescente. Disse que ela foi impressa em grande quantidade pelo governo Dilma Rousseff e traz imagens que não são apropriadas para crianças.
Bolsonaro orientou pais e mães a olharem a caderneta e avaliarem se os filhos devem ou não ter acesso às imagens de órgãos sexuais e informações sobre camisinhas. Em caso negativo, orientou que se arranque as páginas finais da caderneta.
O presidente disse que o Ministério da Saúde também irá imprimir novas cadernetas, sem as informações sobre educação sexual, e irá distribuir para a população, recolhendo o livrinho atual.
Em sua live o presidente não comentou sobre o polêmico e escatológico vídeo com o "golden shower" que postou durante o carnaval.
Bolsonaro também disse que é preciso uma maior transparência no BNDES. Informou que irá se reunir com o presidente da instituição para garantir que quem acessar o site do banco saiba para quem estão sendo emprestados os recursos.
A live de Bolsonaro foi realizada dois dias depois desses tuítes:
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to BuzzFeedNewsBR
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!