Profile picture
, 15 tweets, 4 min read Read on Twitter
(1/15) O gabinete de crise voltou a utilizar a Benfica News para mais uma propaganda típica do Benfiquistão. Segundo estes, o F.C. Porto tem sido o grande beneficiado deste campeonato e o Benfica o grande prejudicado. Mas será que isto é mesmo assim?
(2/15) Nessa newsletter foi dito que o F.C. Porto jogou em superioridade numérica em 31% dos jogos. Esta informação é verídica, mas será que essas expulsões foram importantes para o resultado final? Será que foram justas? O jogo já estava decidido?
(3/15) Aqui abaixo ficam os gráficos disponibilizados por @BaiLinhaeCruza. Dos 8 adversários expulsos contra o Porto, só 3 foram em posição de desvantagem do clube azul e branco. No Sporting também foram 3 e no Benfica foram 2.
(4/15) Também é importante referir em que minuto de jogo aconteceram as expulsões. Interessante saber que ocorreram 6 expulsões em jogos do F.C. Porto depois do minuto 75. Só duas expulsões foram antes desse minuto, tal como o Benfica.
(5/15)Também é interessante verificar que 4 das 6 expulsões foram nos seguintes tempos e resultados de jogo.
FCP vs Chaves 80’ Resultado 3-0 (RF 4-0)
Marítimo vs FCP 81’ Resultado 0-2 (RF 0-2)
FCP vs Rio Ave 93’ Resultado 2-1 (RF 2-1)
FCP vs Belenenses 87’ Resultado 3-0 (RF 3-0)
(6/15)Um dos penáltis que mais deu de falar foi o do último fim-de-semana, Porto x Marítimo. Curiosamente, o mesmo João Capela, expulsou um jogador num lance semelhante, no inicio deste ano. Penálti a favorecer o Benfica. O Gabinete de Crise queixou-se? vsports.pt/vod/48692/m/44…
(7/15)Todas estas estatísiticas não interessam para nada se as expulsões forem justas. Das 8 expulsões, só uma foi considerada injusta, unanimamente, pelos painéis de arbitragem dos jornais desportivos. A expulsão de Lema, no Porto x Benfica, jogo em que o Benfica ganhou por 1-0
(8/15)Para além disso, o Gabinete de Crise também referiu lances isolados, como no Belenenses x Porto, na segunda jornada, onde um penálti foi assinalado no tempo de descontos, como podem ver no video abaixo. vsports.pt/vod/44802/m/44…
(9/15)Curiosamente, nesse mesmo jogo, o Belenenses marcou o primeiro golo num penálti parecido ao do F.C. Porto. Qual é o critério do gabinete de crise? O do Belenenses é penálti e o do F.C.Porto não é? É a falta de vergonha do clube encarnado a funcionar.
vsports.pt/vod/44794/m/44…
(10/15)Poderia continuar, mas o que interessa mesmo é verficar quais os lances que prejudicaram e favoreceram os 3 grandes. De referir que os erros presentes nas tabelas são aqueles que reuniram o consenso em todos os jornais. Porto: 4 jogos favorecidos, 4 jogos prejudicados
(11/15)Benfica: 3 jogos favorecidos, 1 jogo prejudicado
(12/15) Sporting: 2 jogos favorecidos, 2 jogos prejudicados
(13/15) Olhando para estas tabelas, os erros têm sido equilibrados em todas as equipas. No entanto, o Benfica quer fazer transparecer o contrário, referindo que o Porto tem sido o clube sempre beneficiado.
(14/15) A propaganda do Benfica está no auge. Ainda na semana passada dois jogadores afirmaram ter sido aliciados por César Boaventura, a mando do Benfica. Mesmo assim, o Benfica, sem qualquer tipo de vergonha, tenta disparar em todas as direções para tentar desviar as atenções.
(15/15)Gabinete de Crise, se quiserem continuar na onda das estatísticas, podem sempre voltar às épocas do tetracampeonato e vão ficar surpresos com os resultados obtidos. Um obrigado ao @BaiLinhaeCruza pelos gráficos e pelo excelente trabalho.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to O Polvo
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!