, 16 tweets, 5 min read Read on Twitter
O Holocausto é algo que não se perdoa. É algo que não se anistia.
Aliás, por ser genocídio, crime contra a Humanidade, é algo que não prescreve.
Isto é, se não prescreve não há perdão, não há anistia.
Os poucos criminosos de guerra ainda vivos estão sendo julgados.
Holocausto – Termo usado para designar a aniquilação de seis milhões de judeus europeus, ciganos, entre outros, por parte das forças do 3o Reich e seus aliados.
O termo provém da tradução grega do Antigo Testamento, no qual a palavra “olokaustos” indica uma “oferenda totalmente consumida pelo fogo”.
Shoa – Outro termo para referir-se ao Holocausto. Shoa é a forma ocidental da palavra hebraica há’shoáh, que significa “massacre”.
Solução Final da Questão Judaica (Endlösung der Judenfrage): Também conhecido como “Solução Final”, era o nome do plano da Alemanha nazista para o genocídio sistemático da população judaica do Terceiro Reich e territórios ocupados durante a guerra.
O termo foi criado por Adolf Eichmann, que depois da guerra fugiu para Buenos Aires, onde foi descoberto por um comando israelense, capturado e levado para julgamento em Israel em 1962.
Campos de concentração (Konzentrationslager): Campos para deter os supostos ‘inimigos do Estado”, isto é, judeus, opositores políticos e religiosos, integrantes da resistência, homossexuais, ciganos, entre outros.
O tempo da detenção, que poderia ser gerada sem um motivo específico, era ilimitado e não contava com espécie alguma de revisão judiciária.
Campos de extermínio (Vernichtungslager): O Terceiro Reich criou os centros de extermínio para implementar o assassinato em massa de forma eficaz. Vários campos de concentração foram transformados, anos depois de criados, em centros de extermínio.
Em alguns casos, um campo de concentração tinha a seu lado outro, de extermínio, como o caso de Auschwitz e Birkenau.
Crematório: Área de de um campo de extermínio onde estavam os fornos nos quais eram queimados os corpos das pessoas assassinadas, reduzindo-as a cinzas.
Estrela amarela: Os nazistas obrigavam os judeus a usar a estrela de Davi, um dos mais famosos símbolos do judaísmo, como distintivo para identificar qualquer cidadão que tivesse origem judaica.
Gueto: Uma área ou bairro de uma cidade onde residiam (de forma obrigatória) os integrantes da minoria judaica na Europa.
Reassentamento (Übersiedlung): Eufemismo aplicado pelo Terceiro Reich para o transporte de judeus para os campos de concentração e extermínio com o argumento de que a população judaica seria levada para vilarejos nas áreas rurais da Polônia e territórios conquistados da URSS.
Zyklon B: Nome do gás utilizado pelos nazistas nas câmaras de gás
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Ariel Palacios
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!