Gírias estão aí nos países de língua inglesa sendo usadas e amplamente difundidas. Mas a coisa fica interessante quando vasculhamos a respeito das origens de algumas delas. Este thread lista 8 gírias e suas origens! Cola aí!
Legit vem originalmente do século XIX, onde grupos de teatro usavam para denominar “legitimate drama”, ou seja, uma peça que era realmente bem escrita. Daí encurtaram para “legit” para falar de todas as coisas realmente muito boas!
Esta estranha maneira de se referir a uma relação sexual ainda tem uma origem obscura. Mas ficou usada como uma maneira conservadora para falar de sexo para crianças.
Algo tão caro, ou tão valioso que você precisa dispor de uma parte do seu corpo para pagar pode ter sua origem nos EUA logo após a Segunda Guerra Mundial!
Se liga aí, fã do Harry Potter, pois essa gíria que veio do filme do bruxinho mais famoso do mundo para designar os não-bruxos e que nas versões em português dos livros e dos filmes ficou conhecida como “trouxa”!
Você já ouviu esse termo, principalmente se for fã de Big Bang Theory.
Pois saiba que a primeira vez que geek apareceu foi no norte da grã-bretanha em 1876 para definir um tolo ou bobo.
Dope tem duas origens básicas. Pode vir do holandês “doop” que significa “tempero”, mas dope também pode significar tolo, bobo. No início dos anos 1800, qualquer tipo de lubrificante espesso era conhecido como dope.
Um notch é um entalhe ou uma fenda, ou seja, uma marca que serve como registro de alguma coisa. Se alguém ou algo é considerado “top-notch” (originado lá pelos anos 1900), quer dizer que eles estão no ápice do seu jogo.
Nos anos 20, a maioria dos filmes contavam histórias românticas antes de chegarem ao entusiasmante final – a chamada “chase sequence“, ou a sequência da perseguição.
Ok, people! See you next time!