, 11 tweets, 4 min read Read on Twitter
"Garantismo penal" é a ideia de que prisão não adianta. Foi criada por um tal de Luigi Ferrajoli e se espalhou entre os juristas brasileiros impulsionada pela extrema-esquerda e pelo aparelhamento das instituições pelo PT. Vejam as consequências:
O "garantismo penal" criou a PROGRESSÃO DE REGIME. Jogue sua própria filha viva da janela do apartamento e saia livre poucos anos depois. Alguém aí discorda que um monstro desses deveria passar o resto da vida preso?
O "garantismo penal" reduziu as sentenças a penas ridículas, e criou todo o tipo de benefícios para criminosos. Lembrem: "prender não adianta". E as vítimas? Bom, no "garantismo penal" as vítimas que se virem.
O "garantismo penal" quer adiar a prisão criminoso até o dia de São Nunca. Quem ganha são os advogados criminalistas. No Brasil, daqui a pouco, o bandido vai poder apelar até ao Papa antes de ser realmente preso.
Para o "garantismo penal" o problema é o número de presos. O número de crimes e sua brutalidade são irrelevantes. Os garantistas querem o "abolicionismo penal": a abertura das prisões e soltura de todos os presos. Essa pauta está diariamente da mídia.
Os garantistas são contratados a peso de ouro por ONGs financiadas por doações do exterior para te convencer que o Brasil "prende demais". Essa "especialista" inventou a prática de separar os criminosos nos presídios por facções.
Por causa do "garantismo penal" um criminoso no Brasil pode cometer tantos crimes quanto quiser, que sempre terá direito a todos os benefícios: progressão de regime, visitas íntimas, saída em feriados, auxílio-reclusão e remissão de pena por leitura, por exemplo.
Até criminosos hediondos tem direito a benefícios. Graças ao "garantismo penal", ninguém fica preso mais de 30 anos no Brasil, não importa a depravação e obscenidade do seu crime.
Graças ao "garantismo penal". os chefes de facções criminosas não podem ser isolados, e controlam seus negócios de dentro das cadeias
Vejam a que ponto o "garantismo penal" contaminou as instituições: para o defensor público Anginaldo de Oliveira criminosos como o Nem da Rocinha e Fernandinho Beira-Mar estão em "situação de fragilidade" e precisam de um "abraço amigo".
Saiba mais sobre a realidade do garantismo penal no meu livro: amzn.to/2MR6rHw
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Roberto Motta
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!