, 16 tweets, 4 min read Read on Twitter
Os últimos países comunistas do planeta Terra são China (cuja economia é capitalista), Coréia do Norte, Cuba e Laos. No século XX o comunismo significou a morte de dezenas milhões de pessoas em campos de concentração e de extermínio, em centros de tortura e em massacres.
Apesar disso existem partidos comunistas no Brasil. Apesar disso, políticos comunistas continuam a convencer nossos jovens de que o comunismo é um regime de solidariedade, amor ao próximo e “igualdade”, em vez de tirania onde uma casta mantém a maioria na escravidão e no terror.
O Comunismo é irmão do Nazismo (termo que significa “Socialismo Nacional”). Uma das grandes tragédias do século passado foi a disputa entre Stálin e Hitler pelo domínio da Europa.
Em 1945 a guerra já estava perdida para a Alemanha nazista. Isso pouco importava para Hitler, que continuava a sacrificar o povo alemão, incluindo mulheres e crianças, para satisfazer sua demência. Crianças de 10 anos de idade manejavam baterias antiaéreas.
A evacuação de civis foi proibida. Goebbels declarou que quem saísse de Berlin sem permissão seria considerado desertor. Populações inteiras ficaram à mercê do avanço do exército russo. Soldados alemães que tentavam se render eram mortos a tiros por seus próprios superiores.
A máquina assassina nazista continuava a operar, mesmo com a guerra perdida. Quando os russos capturaram a cidade alemã de Danzig, descobriram em seu Instituto Anatômico, que ainda funcionava, 148 corpos sem cabeça, conservados em formol.
Ali os nazistas conduziam estudos sobre a fabricação de sabão usando corpos humanos. As máquinas de extermínio dos campos de concentração continuavam a matar.
Os soldados de Stálin, ao entrar no território alemão, começaram a repetir com a população as barbáries que a Wehrmacht tinha cometido na invasão da Rússia. Junto ao exército russo avançavam a NKVD, a polícia do partido comunista, e a SMERSH, a agência de contra inteligência.
O chefe da SMERSH, Viktor Semyonovich, era especializado em espancar prisioneiros com porretes. Ele também tinha o hábito, que aprendeu com o chefe da inteligência soviética, Lavrentiy Beria, de estuprar mulheres jovens.
Estupro era o principal passatempo dos soldados soviéticos.
Qualquer homem alemão encontrado era geralmente morto na hora. Para as mulheres era reservado destino pior. Um relatório do próprio exército soviético afirmava que “todas as mulheres do leste da Alemanha que não conseguiram fugir foram estupradas”.
As vítimas incluíam crianças de 12 anos de idade. O grupo da NKVD ligado ao 43o exército descobriu que as mulheres da cidade de Schpaleiten tentaram cometer suicídio. Até prisioneiras russas e polonesas, libertadas pelo exército russo, não escapavam dos estupros.
O escritor Vasily Grossman viu o terror nos olhos das mulheres e meninas. Um civil alemão lhe contou que sua mulher tinha sido estuprada por dez soldados naquele dia. Outra jovem mãe estava sendo estuprada incessantemente em um estábulo.
Seus parentes foram pedir aos soldados que a estupravam que fizessem uma pausa, para que ela pudesse dar de mamar ao seu bebê, que não parava de chorar de fome.
Esse é o comunismo. Esse é o legado da sua maior figura, Stálin.
Uma das maiores figuras da arquitetura brasileira, dono de um estilo inconfundível onde imperavam grandes estruturas de concreto armado, e cujas obras se espalham por Brasília era, declaradamente, até o final de sua vida, Stalinista.
Que a ideologia comunista ainda esteja representada em nosso país, e ensinada aos nossos jovens nas escolas, nas universidades, nas associações estudantis e nos sindicatos é uma imoralidade, um crime e uma perversão.
É uma ofensa à memória de tantas vítimas que foram exterminadas como moscas, para que tiranos pudessem viver vidas de fausto e luxúria, e impor sua tirania com mão de ferro.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Roberto Motta
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!