Profile picture
, 15 tweets, 6 min read Read on Twitter
Fica claro que a estratégia da direita é concentrar toda a discussão com a esquerda somente aqui, nas redes sociais (área que dominam).
Enquanto brigamos para subir tags e nos escandalizamos com vazamentos, o Brasil sequer sabe o que se passa na política do país (continua 👉)
Aí, quando vamos para as ruas somos taxados de desocupados, de vagabundos e desordeiros, e a luta perde ainda mais apoio popular e ganha ares de militância partidária comum cujo único propósito aparente (e repugnante para a opinião pública) é o de libertar o Lula. (continua 👉)
A esquerda vai perder se continuar subestimando a inteligência da direita. Eles são capazes "até" de executar um planejamento estratégico, se fazendo de malucos e produzindo polêmicas para que nos descabelemos e permaneçamos entretidos pelas redes sociais. (continua 👉)
É uma frase clichê, mas verdadeira: "No Twitter, Instagram e Facebook pregamos para convertido".
Por maiores que sejam os nossos esforços dificilmente alcançamos e convertemos os indecisos ou os famosos ISENTÕES. Eles não se interessam pelos blá-blá-blás da política (continua 👉)
Quando falamos nos "isentões" nos referimos aos mais de 42 milhões de eleitores que votaram branco, nulo ou que se abstiveram, e que são fundamentais para uma virada no cenário político no Brasil. Os isentões mudam de lado conforme a conveniência e não pela razão. (continua 👉)
A Globo ainda é a maior influenciadora desta camada de isentões e indecisos composta por donas de casa, pais, primos, maridos, tias, sobrinhos, vizinhos, todos muito "gente boas", mas aprenderam a repudiar o PT por um profundo vazio de consciência social e política (continua 👉)
Todos eles são escravos da Globo – do futebol, da novela, do BBB, do JN e do Fantástico. Com eles, aprofundar uma discussão política que vá além do "estava na hora de livrarmos o Brasil do PT" está fora de cogitação. Mudam de assunto, fecham as vias da consciência. (continua 👉)
Em primeiro lugar reconheçamos que a ESQUERDA É MINORIA!
Dentro de um universo de 147 milhões de eleitores, representamos menos de 50 mi de brasileiros (ou 1/3 do eleitorado) verdadeiramente preocupados com o Brasil e interessados em retirar estes tiranos do poder. (continua 👉)
A boa notícia é que mesmo sendo minoria a nossa luta verdadeira por justiça social, igualdade, democracia e direitos humanos nos faz mais fortes, e nos enobrece como indivíduos, sociedade e como seres humanos.
Não lutamos apenas para proteger os próprios interesses. (continua 👉)
Mas devemos fazer melhor!

O inimigo é ardiloso e covarde, e não se importa em abrir mão da própria dignidade.

Organizar-nos em PEQUENOS COLETIVOS PRESENCIAIS, conectar cada um deles e promover em campo a mudança, pode ser um caminho mais eficiente para barrá-los (continua 👉)
Não podemos deixar que as lutas de Auxiliadora Lara Barcellos (a Dorinha), @dilmabr, Zuzu Angel, Amelinha, Aurora Furtado e de tantas outras guerreiras e guerreiros contra a ditadura sejam dissolvidas por esta facção criminosa que ocupou acidentalmente o poder. (continua 👉)
A frase "LUTE COMO UMA GAROTA!", tão repetida por @ManuelaDavila e outras guerreiras feministas não nasceu por acaso, e deve inspirar mulheres e homens neste momento crítico em que a inação pode significar a DERROTA de batalhas que já estavam vencidas. (para terminar 👉)
Que as redes sociais sirvam apenas como veículo de desabafo, e que a LUTA seja com mobilização (com organização de pequenos coletivos – EM 5 MESES FAZ-SE UMA REVOLUÇÃO), sem # tags, pois a vida real não está nem aí para Trend topics.

Pela DEMOCRACIA o 1º passo é o da AÇÃO!🚩🇧🇷✊
SE FIZER SENTIDO PARA VOCÊ, PASSE A PALAVRA! 💚
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to O Jorge
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!