, 9 tweets, 2 min read Read on Twitter
Alerta sobre feminismo liberal:

1. O feminismo liberal tem vários problemas (vejam na discussão no vídeo que gravei com a Cinzia Arruzza). Um deles é que negligencia as posições de poder que mulheres podem ocupar e defender na sociedade.
2. Assim, TODA e qualquer crítica a uma mulher que defende a Reforma da Previdência é tratada como machismo.

Isso é preguiça, desonestidade intelectual e perigoso. Preguiça porque não trata do conteúdo. Desonestidade porque usa algo importante pra esconder algo espúrio.
3. É perigoso porque despolitiza sobre machismo. Jogar no mesmo bolo críticas politizadas atrapalha a identificar quando a mulher realmente não é criticada, mas atacada de forma misógina. E esconde o machismo de certas defesas tipo "mas ela é inocente" ou "ela é jovem ainda".
4. Estou falando isso porque tem gente bem intencionada caindo no conto de que não pode criticar a deputada Tabata Amaral por suas posições (pós-política), especialmente agora com a Reforma. Então coisas pra ficarem alertas:
5. A deputada é inteligente e capacitada. Sabe bem o que faz. Passar pano no sentido de "ah é jovem" é paternalismo que isenta de responsabilidade. Trate mulheres de acordo como elas se apresentam. E critique nisso. Ela sofre machismo também e isso não deve ser tolerado.
6. Mas por que o foco nela quando outros homens do partido dela fizeram a mesma coisa?

Porque foi sua voz que foi tratada precipitadamente como a nova voz da esquerda. E fez se necessário corrigir esse equívoco. Pós-política não é esquerda, apesar de enganar a muitos.
7. Também porque ela faz parte diretamente de uma defesa de projeto liberal já organizada desde antes sua entrada no partido. Esses think tanks/fundações de "renovação política" precisam ser denunciados.
8. Dentre as pessoas eleitas do mesmo grupo, Joênia Wapichana (REDE) não aceitou a reforma. Já Tabata Amaral (PDT) defendeu e foi além. Ou vocês não viram que ela foi contra o destaque do PSOL que preservava abono salarial pra quem ganha até 2 salários? Combater desigualdade, é?
9. Então não caiam em malabarismos! Vamos criticar mulher que defende interesses burgueses sim! Não vamos tolerar que seja atacada de forma machista, mas a crítica deve ser certeira sempre!
(Ah e insinuar que mulher que critica mulher é por inveja cheira a machismo também viu)
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Sabrina Fernandes
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!