, 19 tweets, 4 min read Read on Twitter
1. Ainda sobre a sevícia que foi a Revolução Francesa — um sorvedouro de blasfêmias —, segue o bestialismo que fizeram contra santuários e relíquias da Igreja Católica, como a maravilhosa Catedral de Notre-Dame. Aquelas feridas contra Deus ainda sangram com pus até hoje...
2. "No dia 10 de Novembro [1793], a Razão fez a sua entrada em Notre-Dame. Todos os desfiles republicanos se assemelhavam e este não era diferente dos outros.
3. "À frente, as autoridades do departamento e da Comuna; a seguir, músicos e cantores e, para fechar o cortejo, raparigas vestidas de branco com fitas tricolores. No interior da Catedral, erigiram uma montanha feita de cartão, no cimo da qual se via um templo grego.
4. "Sobre os lados caíam grandes cortinados com pregas. Em volta, fachos e bustos: Voltaire, Rousseau e Franklin. Houve discursos, cantos e música. As moças subiram à montanha e do templo saiu uma artista da Ópera que figurava a Razão. A Convenção fingira ignorar esta cerimônia.
5. "Chaumette foi buscá-la ao domicílio. Músicos, cantores e vestais penetraram no recinto legislativo, uns atrás dos outros. Chaumette anunciou que o fanatismo não tinha podido suportar o brilho da luz. O presidente Laloy anatematizou num discurso a hidra da superstição.
6. "Thuriot pediu que o culto novo fosse celebrado pela segunda vez, e toda a gente voltou para Notre-Dame no meio de grande algazarra. De novo, o facho da verdade iluminou as trevas. As trombetas ressoaram pelas abóbadas.
7. "As raparigas vestidas de branco voltaram a escalar a montanha e a Razão novamente saiu do templo."

Pierre Gaxotte

Todas as monstruosidades blasfemas que os revolucionários anticristãos franceses fizeram através da ignominiosa Revolução Francesa não serão esquecidas.
8. Muito pior que os nauseabundos crimes contra os homens hão os piores: os contra Deus e contra a Sua Igreja no século XVIII — Igreja Católica (fulcro e argamassa da Civilização Ocidental) que salvou, refundou, civilizou e elevou a França à vanguarda cultural da Europa e Mundo.
9. Estes despautérios já estão na eternidade de forma grave, não cicatrizaram, e, sem nenhuma densa redenção, só se agravaram nos últimos séculos de laicismo descristianizador degenerescente.

"Com Notre-Dame de Paris (1163-1260) abre-se a série das quatro grandes obras-primas:
10. "Paris, Chartres, Reims e Amiens, sem falar de todas essas outras "menores", ainda tão belas, que, de Rouen a Bourges, formam como uma coroa em volta da Notre-Dame parisiense. Mas como essas maravilhas são diferentes!
11. "Paris, iniciada em 1163, é a igreja sólida e refletida, meditativa e calma, que convinha ao gênio dos seus reis. Nenhuma outra, a não ser Chartres, dá uma impressão de fervor tão grande e simboliza tanto a esperança cristã no que ela tem de forte e quase trágico.
12. "A fachada é de um equilíbrio perfeito, embora ainda severa; a nave seria iluminada por uma luz muito fraca se, por volta de 1260, não se tivessem construído esses braços do transepto cujas rosáceas serão uma alegria para a luz.
13. "No entanto, que impressão de sereno domínio não nos transmite esta catedral, com as suas belas colunas cilíndricas, os seus arcobotantes perfeitos e esse telhado que é, tão evidentemente, uma "grande nau que ruma para o céu"!"

Daniel-Rops
14. Desde meados do século XVIII, com os ideais de Diderot, Voltaire, Rousseau e companhia, e a partir de 1789 com a execução destas ideologias ateístas, a França vem patinando devido à sua grande apostasia e blasfêmia e à pilha dos corpos sobre os quais ergueu a sua República.
15. E não há perdão para quando não existe arrependimento. Os franceses louvam esta herança maldita ao invés de expurgá-la; amam o lixo revolucionário do qual hoje são depositários fiéis.
16. Enquanto acharem que executar o maior símbolo de sua revolta contra Deus — o seu hino revolucionário "La Marseillaise" — dentro da Catedral de Notre-Dame é algo magnânimo, não há salvação para esta nação diante do Trono Eterno na escala terrestre.
17. Pode reparar: tal qual Israel — dividida em duas pela vaidade humana — viu o sábio filho de Davi erguer, na glória de seu povo, o prometido Templo de Salomão e, posteriormente, o seu decadente povo vindouro testemunhou a sua destruição por seus inimigos.
18. No seu báratro perante Deus (com muitos acúmulos de terem feito "mal aos Olhos de Deus"), a França parece que há de sofrer similares tragédias até ser purgada de todo aquele cataclismo bárbaro e bestial indescritível que sofreu a partir de 1789...
19. Hino Revolucionário Anticristãos "La Marseillaise" executado dentro da Catedral de Notre-Dame:
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Cristiano Xavier
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!