(1/10) Suas definições de "bandidolatria" foram atualizadas!

Segue a thread:

Uma das críticas que mais vemos Bolsonaro e seus asseclas (ou acepipes?) utilizar é a tal da "bandidolatria", principalmente em dois assuntos: temas que envolvem os direitos humanos e também o Lula.
(2/10) Com relação ao que afirmam que defender os direitos humanos é bandidolatria, isso é apenas reflexo do profundo desconhecimento do assunto. Já fiz vídeo sobre o tema e também há inúmeros artigos e vídeos que desmistificam muito bem essa inverdade. Vamos ao segundo uso.
(3/10) Para Caio Copolla e outros difamadores do PT, as pessoas que idolatram ou defendem o Lula seriam “bandidólatras”, pois estariam idolatrando bandidos. Essa é uma retórica bonitinha, estilo "lacração", mas vazia e contraditória, além de refletir, talvez, a própria imagem.
(4/10) Antes, preciso dizer que não vou entrar no mérito da culpa ou inocência do Lula, porque tanto faz ele ser culpado ou não, para o raciocínio. Particularmente, acredito que ele praticou, assim como TODOS os anteriores, atos de corrupção ou foi, no mínimo, conivente com eles.
(5/10) Da mesma forma, também creio que Lula é vítima de um lawfare, assim como Dilma no processo de impeachment, mesmo concordando que ambos possam ter praticados os atos à eles atribuídos. Sim, não é contraditório, apenas confuso para mentes binárias. Mas isso é outro assunto.
(6/10) Ao contrário do que diz Bolsonaro e outros, as pessoas que defendem Lula também defendem a sua inocência e creem que ele é vítima ou um preso político, e não um bandido. Não adoram ele pela prática de crimes, e sim pela personalidade pública e política que ele representa.
(7/10) Não se trata de adorar um criminoso, como muitos "incels" idolatram os assassinos, por exemplo, de Columbine. Ou muitos jovens da periferia que idolatram traficantes. Estes sabem da bandidagem e dos crimes que seus ídolos cometeram, desejando, por vezes, fazer o mesmo.
(8/10) Por outro lado, Bolsonaro e muitos dos seus seguidores defendem abertamente a tortura, a execução, as milícias, o direito irrestrito à expressão, ou seja, à calúnia, injúria e a difamação. Também defendem o excesso doloso, caça e pesca em desacordo com a leis ambientais.
(9/10) Relativiza, com certa frequência, o trabalho análogo à escravidão, defende a supremacia cristã e a submissão de minorias às vontades das maiorias. Sem falar no trato com a questão da homossexualidade. E não esqueçamos de sua idolatria à Ustra, Pinochet e outros criminosos.
(10/10) Quem pratica muitos destes atos é, perante o nosso Direito, um criminoso, um BANDIDO. E quem as incentiva ou faz apologia, sem o escudo da imunidade parlamentar, também cometem crimes. E aí, quem é que defende a bandidolatria?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Tassio Denker (Diretas de Direito)
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!