Profile picture
, 12 tweets, 4 min read Read on Twitter
Hoje resolvi vir com um pouco de cultura inútil.

Quase tudo na Disney é ilusão.

1. Os funcionários são obsessivamente treinados para acreditar na "magia Disney" - e preservá-la a todo custo.
São, inclusive, chamados de cast members (membros do elenco), pois o dia a dia no parque é considerado um grande espetáculo no qual as estrelas são os visitantes. Por isso você jamais verá um cast member mal-humorado ou mesmo fazendo um lanchinho.
2. Na Main Street USA, as casas vão diminuindo de tamanho. Próximas ao castelo, são ligeramente menores que as da entrada. A desproporção cria uma perspectiva forçada. Na chegada, sensação de um parque imenso e, na saída, impressão de não precisar andar tanto para ir embora.
3. Também rola um truque de perspectiva forçada no castelo da Cinderela. As janelas e blocos de parede ficam menores, quanto mais altos. Quando você observa debaixo para cima, ele parece enorme, mas a construção tem pouco mais de 57 m de altura. Pura ilusão de ótica.
4. Estacionar caminhões de lixo perto das atrações quebraria o clima mágico. O melhor é fazer a sujeira "sumir". A cada 15 minutos, um sistema suga os cestos de lixo por uma rede subterrânea. Eles são levados, a quase 100 km/h, para uma central de processamento.
E alguns casos bizarros:

5. Na inauguração da Disney, em 1971, uma mulher insistia em dizer que podia entrar de graça, pois era a verdadeira Cinderela. A polícia foi chamada e ela só entrou na viatura porque disseram que era uma carruagem.
6. Os primeiros visitantes da Disney foram os membros de uma família norte americana - e eles ganharam ingressos vitalícios. Mas, na verdade, quem chegou primeiro à fila foram três universitários. A Disney achou melhor passar uma típica família adiante na fila.
7. Em 1986, Baby Consuelo e Pepeu Gomes não foram aceitos no parque por conta de seu visual excêntrico. Em vingança, compuseram "Barrados na Disneylândia".

Mas a lista de barrados é enorme, pois os parques têm um código de vestimenta vem rígido (vide o marido de Chernobyl Maia).
8. Não se espante se suas fotos na Disney sairem estranhamente coloridas. A Kodak verificou, em estudos, que o concreto pintado, ao ser iluminado, dava um brilho e cor especiais nas fotos. Por isso a escolha pelo material em diversos cantos do parque.
9. Até o cheiro que você sente na Disney é ilusão. Existem borrifadores especiais espalhados pelo parque, determinando o odor que você sentirá. Dependendo da época e do local do parque, você pode sentir cheiro de baunilha, biscoitos caseiros ou hortelã.
10. Por fim, existem milhares de trabalhadores que pintam e arrumam o parque todas as noites, para que a magia Disney nunca morra. Alguns pontos são pintados todos os dias, de forma exaustiva, para que nada saia feio nas milhões de fotos.
Era isso, meu povo. Cultura inútil também salva a gente da loucura.

Fim.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to TANTO
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!