, 11 tweets, 3 min read Read on Twitter
📢 IMPORTANTE 📢

A ministra @DamaresAlves é um orgulho para os brasileiros de bem e para o governo do nosso presidente @jairbolsonaro. Justamente por isso, tem sido atacada por setores ativistas do MPF.
Como é de conhecimento público, o governo do nosso presidente Bolsonaro está trabalhando para regulamentar o Ensino Domiciliar, conhecido também como homeschooling.
Sendo assim, a nossa ministra @DamaresAlves corretamente enviou um ofício recomendando - repito, apenas recomendando - aos Conselhos Tutelares que não tratem os alunos de homeschooling como crianças ou adolescentes em situação de abandono intelectual.
O abandono intelectual é um crime tipificado no art. 246 do nosso Código Penal que se caracteriza quando o pai, a mãe ou o responsável deixam de “sem justa causa, prover à instrução primária de filho em idade escolar”.
Atentem ao detalhe da Lei: “sem justa causa”. É evidente que o homeschooling é uma justa causa. Tanto é assim, que um levantamento da Revista Educação mostra que o Ensino Domiciliar é permitido, reconhecido ou regulamentado em 64 países!
A senhora subprocuradora da República, Deborah Duprat, q inclusive já foi acionada no CNMP por supostamente exercer atividade político-partidária, e o senhor Felipe de Moura Palha e Silva, ambos em nome da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão,
enviaram uma recomendação para que a ministra @DamaresAlves anulasse o ofício dirigido aos Conselhos Tutelares. A assessoria da ministra corretamente argumentou que o ofício estava legal e não seguiu a recomendação dos procuradores.
Tratava-se apenas de prudência da ministra quanto aos Conselhos. Os procuradores não aceitaram a negativa e em uma ação para barrar uma política legítima do governo de acolher os pais e filhos envolvidos com Ensino Escolar, não mais os tratando mais como criminosos, decidiram
representar contra a ministra @DamaresAlves, a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia de Melo Andrade, e a coordenadora-geral de Fortalecimento de Garantia de Direitos, Alinne Duarte, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA!
Vejam o absurdo!

A Procuradoria dos Direitos do Cidadão, que deveria acolher os pais e alunos em seus direitos fundamentais, para atacar a ministra e o governo acata o entendimento de que quem educa os filhos em casa é um criminoso que pode inclusive ir para a cadeia!
Toda a minha solidariedade à ministra @DamaresAlves e todo o meu repúdio aos procuradores ativistas.

E vamos regulamentar o Ensino Domiciliar SIM!
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Caroline De Toni
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!