, 7 tweets, 2 min read Read on Twitter
É triste ver as histórias de alunos que estão com suas bolsas de estudos ameaçadas. Os anúncios abruptos e a comunicação ruidosa do MEC e seu Ministro só pioram a situação e acirram mais os ânimos, e nos fazem esquecer da mensagem por conta do mensageiro.
A mensagem, porém, precisa ser devidamente compreendida. E ela é clara: acabou o dinheiro do governo. Não só na educação, mas em todas as áreas. E em vez de propor alternativas, aqueles deputados que nunca produziram, reproduzem o discurso fácil de apenas pedir mais dinheiro.
A grande vilã do orçamento hoje são as despesas obrigatórias, que crescem sem parar e engessam as possibilidades de investimento. Também têm culpa no cartório o legislativo e o judiciário, cujos gastos são altíssimos e hoje são praticamente imunes a cortes no orçamento.
Hoje, durante audiência pública da Comissão de Educação, meus colegas parlamentares não gostaram quando eu escancarei a hipocrisia ali presente: aqueles que só pedem mais recursos são responsáveis por gastos astronômicos em seus gabinetes.
Outros tantos votaram contra o pedido do @partidonovo30 para que pudesse devolver o dinheiro economizado do Fundo Partidário ao Tesouro Nacional. Nos impediram de dar uma contribuição para minimizar a crise financeira do Estado. Preferem q o dinheiro fique parado em nossa conta.
O debate sobre a crise fiscal no Brasil precisa de menos hipocrisia e mais exemplo, ação e foco na realidade do país. Não basta só pedir dinheiro para a educação e torrar recurso público em interesses próprios. O bolso é o mesmo: o do cidadão.
Agradeço ao dep. @pedroocl, Presidente da Comissão de Educação, que além de estar junto na luta pelo fim dos penduricalhos e gastos excessivos do governo, conteve as inúmeras interrupções que sofri em minha fala por quem só quer gastar, mas não quer ouvir quem faz diferente.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Tiago Mitraud
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!