, 10 tweets, 2 min read Read on Twitter
1. Ter uma mentalidade imediatista, considerando o Estado e a política como o Atlas do céu de uma nação, achando que transformações de décadas devem levar dias, inclusive de conservadores, é função o caldo esquerdista revolucionário que está impregnado na alma das pessoas.
2. Quando o Império Romano caiu, ou o Fascismo e Nazismo ruíram a política que produziram foi esfacelada em meses, incluindo quase todo o vômito cultural que saiu daquilo (e que é a única coisa que persiste em grupelhos de retardados que há aqui e acolá: símbolos e escritos).
3. O Comunismo da Cortina de Ferro idem (na própria Rússia, em quea estrutura burocrática e legal da URSS quase toda desapareceu, mas tem a força nos movimentos e agentes comunistas da FSB, que ainda mandam, mas num país diferente, numa outra etapa do Movimento Comunista).
4. Agora o que persistiu destes países foi a cultura (idioma, hábitos, costumes, religião, artes [especialmente a dos melhores], culinária, símbolos, certos valores...) Não o que os parlamentos, ditadores e aparatos nefastos estatais produziram. Pois nada daquilo tinha sustento.
5. O aparato cultural não os deixavam mais se sustentar. Hegemonia cultural de décadas esquerdista deixou marcas. Sob o ponto de vista diário, o Brasil revolta; mas o que começou e não pára mais, foi um Movimento de Direita; e que deve ser cultural. A política a gente muda.
6. Um decreto, uma lei absurda, uma instituição corrompida por maioria podre (ou minoria putrefata vil e organizada), tudo isso cai por pressão dos meios culturais (intelectuais, religiosos morais e artísticos). Não na velocidade que queremos: se é mal tem que fazer esforço.
7. O mal é destrutivo mas requer energia para destruir e, quando estabelecido, energia para se manter, pois ele próprio se destrói. Então, a indignação contra a escumalha política é legítima e nos atormenta de imediato, mas não podemos nos desesperar e apostar na destruição.
8. Temos que criticar duro e pesado; criarmos cada vez mais canais midiáticos, intelectuais, artísticos, jornalísticos, educativos e apoiar gente boa que já criou, financeiramente e também divulgando seu trabalho. O Congresso, STF, MPF devem ser criticados e atacados assim.
9. Por uma potente cultura, (linguagem, simbologia, inteligência, filosofia e artes mil) e educando casa vez mais a todos que podemos. Sem desistir e sem parar. Que na escala do tempo estas mudanças vão se materializar lá, pode demorar, mas irão se continuarmos investindo nisso.
10. Na alta cultura e todos os meios de ação, emoção, imaginação, conhecimento e persuasão que ela é capaz de causar. Gilmar Mendes, Alcolumbre, Mais e demais tralhas, em anos (ou meses) serão mais nada. Como não é mais Genoíno, Maluf, Brizola e já, já Lula. Foco e prudência!
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Cristiano Xavier
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!