My Authors
Read all threads
A publicação de um vídeo de orientação nazista por parte de um secretário de Estado nos alerta não apenas a respeito do quão repugnante é a defesa do nazismo, mas quão urgente é a rejeição de todas as formas de antissemitismo e violência política. Este ainda é um problema atual.
Há grupos políticos em atividade sem pudor em atacar os judeus escondidos atrás do verniz do antisionismo. Tais grupos distorcem a organização política judaica usando o mesmo discurso que os antissemitas atribuíam aos judeus nas teorias conspiratórias que inspiraram o Holocausto.
Há grupos políticos que, escondidos atrás desse sentimento, queimam bandeiras do Estado judeu à luz do dia e lamentam a morte de terroristas abertamente antissemitas - enquanto paradoxalmente defendem a violência física contra grupos neonazistas.
Esses grupos não possuem qualquer problema em alimentar teorias conspiratórias associando os judeus à ganância, à avareza e ao controle do mundo, e em apoiar a luta de líderes políticos, ditadores e genocidas indiscutivelmente antissemitas - de Jeremy Corbyn a Hugo Chávez.
Tais grupos não rejeitam o nazismo porque esta é uma ideologia que aniquilou milhões de vidas inocentes - esses mesmos grupos, afinal, são perfeitamente capazes de apoiar regimes responsáveis pela morte de um conjunto ainda maior de pessoas, composto inclusive por judeus.
Tais grupos tampouco rejeitam o nazismo porque ele é totalitário - esses mesmos grupos, afinal, são perfeitamente capazes de apoiar governos totalitários que aniquilaram a liberdade de imprensa, política, religiosa, sexual e de expressão, por um período de tempo ainda maior.
Tais grupos tampouco rejeitam o nazismo por desrespeitar a soberania de outras nações e planejar dominar o mundo - esses mesmos grupos, afinal, são perfeitamente capazes de apoiar governos que anexaram parcelas ainda maiores de países na sanha em criar uma ditadura universal.
Tais grupos tampouco rejeitam o nazismo por seus terríveis campos de concentração - esses mesmos grupos, afinal, são perfeitamente capazes de apoiar genocidas que condenaram um número ainda mais expressivo de pessoas inocentes para os mesmos lugares, inclusive judeus.
Tais grupos rejeitam o nazismo pelo mais recalcado motivo: apenas porque os nazistas eram seus adversários políticos na última grande guerra, dividindo o protagonismo na luta pelo domínio totalitário do planeta.
No fundo, este é o mesmo sentimento que o ódio por uma gang rival.
Quem não é capaz de condenar regimes totalitários que promoveram campos de concentração, censura, genocídio e perseguição a minorias políticas, religiosas, sexuais e econômicas, dorme de conchinha com o mesmo pessoal que exalta quem andava por aí carregando uma suástica no braço.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Rodrigo da Silva

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!