My Authors
Read all threads
Como o @TwitterBrasil deixou campanha de difamação contra a jornalista da Folha se espalhar buzzfeed.com/br/tatianafara…
@TwitterBrasil O Twitter tem dito publicamente que sua prioridade é criar "conversas saudáveis", mas nos Estados Unidos e no Brasil o princípio tem colidido com os poderosos chefes de Estado que usam a plataforma para atacar críticos – e o Twitter tem se recusado a desafiá-los.
@TwitterBrasil No Brasil, o Twitter está ignorando apelos para frear a campanha de difamação contra a jornalista da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello e derrubar posts com ofensas de cunho sexual em sua plataforma.
@TwitterBrasil Desde quarta-feira, milhares de posts difamatórios estão sendo espalhados principalmente por perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

O próprio deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, ecoou mentiras sobre a repórter no seu Twitter.
@TwitterBrasil Embora os memes com ofensas de caráter sexual tenham obtido milhares de interações, o Twitter disse apenas que "já foram tomadas medidas sobre alguns tweets e contas que violaram essas regras."
@TwitterBrasil Um dos casos de vista grossa é sobre a atuação de Allan dos Santos, dono do site de extrema-direita Terça Livre.

Num tuíte publicado às 8h03 de quarta (12), o militante bolsonarista publicou o meme com uma imagem de prostituta, relacionando-o à jornalista da Folha de S.Paulo.
@TwitterBrasil Na noite de hoje (14), o insulto de caráter sexual continuava no ar com mais de 1.300 retuítes e 6.000 curtidas. O @BuzzFeedNewsBR não reproduz a imagem por conta do seu caráter degradante.
@TwitterBrasil Num outro tuíte, o influencer bolsonarista instou seguidores a postarem memes contra a jornalista. A resposta veio em forma de centenas de imagens e mensagens insultando a repórter – e todas continuam no ar.
@TwitterBrasil Houve uma onda de repúdio generalizado e de defesa da jornalista, que incluiu do presidente da Câmara dos Deputados, @RodrigoMaia (DEM-RJ), a entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil.
@TwitterBrasil @RodrigoMaia Nesta sexta-feira (14), um abaixo-assinado iniciado por um grupo chamado Mulheres Jornalistas Contra o Assédio reuniu, em três horas, mais de 500 assinaturas de jornalistas cobrando providências do Twitter.
@TwitterBrasil @RodrigoMaia Além de tratar do caso específico de Patrícia Campos Mello, as signatárias do documento cobram medidas do @TwitterBrasil contra ataques machistas.

Algumas profissionais da imprensa passaram a relatar sua experiência com as denúncias sem resposta.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with BuzzFeedNewsBR

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!