My Authors
Read all threads
Como o Brasil destrói seu mais rico tesouro?

Em 1996 Lee Soo-Man, um empreendedor, viu a música como um potencial artigo de exportação coreana. A sua ideia era a de comercializar a música como mercadoria cultural e montou uma empresa para promover H.O.T.
O grupo de cinco integrantes misturava hip hop, dance e coreografias chicletes, o que os fez ser um grande sucesso dentro e fora da Coreia do Sul. foi apresentado como a mais nova promessa musical coreana. Até hoje eles são vistos como o marco da mudança.
Em 1998, para ajudar a espantar a crise asiática do ano anterior, o governo passou a turbinar sua indústria criativa. O governo de Seul estabeleceu uma meta de cinco anos para desenvolver a indústria cultural.
Para isso, aprovou uma lei que destinava 1% do orçamento da união à cultura. "Foi uma mudança radical, considerando que os governos anteriores destinavam apenas de 0,3% a 0,5% do orçamento para a cultura
Além do dinheiro destinado a promover atividades culturais, o governo também aplicou uma política de isenção de impostos para empresas que desenvolvessem produtos culturais.
10 ano depois: As agências de talento caçam cedo seus artistas. Por volta dos 11 anos as crianças viram trainees, aprendem a cantar e a dançar, e começam a se preparar para um possível lançamento no futuro, com cerca de 17 anos. Isso sem abdicarem dos estudos.
Nessa leva, muita gente passou a produzir filmes, novelas e principalmente música, com destaque para três gravadoras: SM Entertainment, JYP e YG, que até hoje lançam bandas de kpop.
"O mercado cultural cresceu tanto que o governo nem precisa mais apoiar, especialmente o kpop", afirma Kwon Young Sang, do CC Coreano no Brasil. Filmes, Séries na Netflix e shows internacionais esgotados monstram o crescimento da indústria de forma independente em 20 anos.
Koreanos estão investindo forte em sua propaganda patriota para o mundo. Muitas bolsas de estudo foram concedidas para lá (tem muito poucos estudantes de fora vivendo lá).
E apesar de todo o avanço econômico da China, é a Coreia do Sul, um pequeno país ao sul da península coreana, que vai lentamente se agigantando e caminhando para dominar culturalmente toda a Ásia.
De volta ao Brasil, nós caminhamos no sentido contrário, em janeiro de 2019, foi extinto o Ministério da Cultura
"Nós vamos extinguir o Ministério da Cultura e teremos apenas uma secretaria para tratar do assunto. Hoje em dia, o Ministério da Cultura é apenas centro de negociações da Lei Rouanet"
Justamente quando estávamos começando a ganhar fôlego:
Mas, aonde está a resposta a pergunta feita no início dessa thread ?

Bem, ela foi elaborada para que você que a está lendo entenda a importância da perda desse artista de rua
O grafiteiro Jailson Galdino Souza dos Santos, 27 anos, conhecido popularmente como Scank, foi morto com um tiro pelas costas enquanto trabalhava com um amigo na Avenida Jorge Amado
O Massacre da juventude negra não é mimimi. É política pública. Política que marginaliza e extermina a juventude, ao invés de investir, incentivar e desenvolver. Perceba que tal investimento é um dever patriótico!
Mais uma perda de um jovem negro com potencial incrível que nao foi aproveitado. Como tantos outros que caem anônimos. Nossos governantes continuam destruindo sua maior riqueza: Seu POVO!
Não o conheci pessoalmente. Mas, fica aqui a meu lamento a sua ausência. Skank, Descanse em paz.
Aqui o governo apoia a liberação das armas e com isso, temos mais um filme.... com final antecipado!
@threadreaderapp dá uma olhada aqui...
#unroll, ou "unrull" @threadreaderapp?
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Daniel de Brito Reis

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!