My Authors
Read all threads
A história da taça Jules Rimet é trágica e cômica ao mesmo tempo. Criada em 1930, foi guardada em uma caixa de sapatos e ficou escondida embaixo da cama, depois sumiu e foi encontrada enrolada em jornais por um cachorro que passeava com seu dono, e, por último, derretida. Segue:
A taça era belíssima. A deusa grega Nice (Nike), que representava vitória e glória, estava presente no centro. Com 30 cm e 1,80 kg de ouro, a Jules Rimet foi criada na primeira Copa (1930). Para que pudesse ficar definitivamente com um país, a seleção deveria ser campeã 3 vezes.
A primeira aventura da Taça começou em 1938. Com a Segunda Guerra Mundial deflagrada, o italiano vice-presidente da FIFA, Ottorino Barassi, teve medo de que os nazistas se apoderassem do objeto, visto que eles estavam roubando peças importantes dos países.
Barassi retirou a Taça do banco e levou para sua casa. Pensando na melhor forma de esconder, decidiu por colocá-la em uma caixa de sapatos e deixar embaixo da sua cama. Ninguém imaginaria que algo tão valioso estivesse lá. Guerra acabou, nazistas passaram, tudo ok.
28 anos depois, decidiram expor a Jules Rimet em uma museu na Inglaterra há 4 meses da Copa de 66. Pois ela foi sequestrada e movimentou toda a polícia de Londres para resolver o caso. Edward Betchley, responsável pelo sequestro, chegou a pedir um valor para devolver.
Ele só não contava com a astucia de Pickles, um cachorro que passeava com seu dono e farejou a Taça embrulhada em jornais no jardim de uma casa. O sequestrador foi preso por 2 anos.

Mais uma vez a taça da Copa foi salva, de maneira improvável, mas salva.
Depois dessa situação, resolveram que ela precisava de mais proteção. Depois de vencer a Copa 3 vezes, a Taça pertencia ao Brasil. Pois bem, dessa vez a colocaram em uma caixa de vidro blindado e deixaram na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Em 83 ela desaparecera definitivamente.
Agora vejam bem os nomes dos ladrões: Sérgio Peralta, Chico Barbudo e Luiz Bigode. Sérgio Peralta era dirigente do Atlético-MG e tinha acesso à CBF com facilidade; os outros dois colocaram a mão na massa e, depois de renderem o segurança, roubaram a Taça.
Como o vidro não quebrava, eles quebraram a moldura e levaram tudo embora. A versão contada até hoje é de que deram a taça para um ourives argentino e ele a derreteu. A polícia conseguiu prender os ladrões e resgatar o ouro derretido, mas esse também foi roubado hahahahaha.
O mais incrível disso foi a inteligência da CBF, que expôs a taça original e guardou a réplica no cofre!

Peralta, Barbudo e Bigode foram condenados a 9 anos de prisão, mas não ficaram tudo isso na cadeia. O ourives não foi preso por ter derretido o objeto.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with História do Fut11

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!