My Authors
Read all threads
Dia de jogo é uma felicidade para a maioria de nós. O que não sabemos é o quanto isso pode ser ruim e perigoso para muitas mulheres. No Brasil, o Cadastro Nacional de Violência Doméstica registra aumento no número de agressões em dias de jogos.
Na Inglaterra chega, o índice cresce 26% em dias de jogos da Seleção e chega a incríveis 38% de aumento quando os Lions perdem. Esses números ilustram como o futebol está envolvido com as piores faces da masculinidade. Derrota de time não é desculpa para descontrole e violência!
O país até criou uma campanha divulgando esses dados e tentando trabalhar para que os números diminuam. Eles incluíram outras bandeiras na ação na época da Copa do Mundo, como Suíça e França.
É bem difícil imaginar que muitas mulheres rezam para que os dias de jogos nunca cheguem. O que é motivo de amor e felicidade pra nós, é de sofrimento para elas. A violência contra as mulheres tem que acabar! O pensamento de que somos fracas e nascemos para servir tem que acabar!
Mensagens bonitas, flores e um dia de paz não são suficientes. Queremos paz e respeito todos os dias e depende de todo mundo desconstruir essas ideias machistas que estão impregnadas em muitas cabeças. O futebol nos mostra muito da sociedade, feliz daqueles que sabem enxergar.
Essa é uma página dedicada ao futebol, mas não pensem que uma coisa não tem a ver com a outra, porque tem e muita. Esse é um assunto que precisa ser tocado constantemente, sem essa de "tá chato". Enquanto tiver mulher morrendo por ser mulher, é nossa OBRIGAÇÃO falar.
Falar pra vocês que já estagiei atendendo muitos homens acusados de violência contra mulher e já ouvi muita coisa que me deixou arrasada.

"Cheguei em casa e a comida não estava pronta. Meti a porrada mesmo!"
"Mas ela tava de conversinha no celular, achei que tava me traindo"
Cárcere privado, abuso psicológico, agressões físicas, ameaças, estupro...
Todo santo dia tinha uma lista imensa de caras que foram denunciados pelos mais diversos motivos. Ver isso na prática é de doer até os ossos.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with História do Fut11

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!