My Authors
Read all threads
A Inglaterra age corretamente, isolando apenas quem está nos grupos de risco do #coronavírus. Sabem que o sistema de saúde inglês não teria condições de absorver todos os pacientes desses grupos. Age para reduzir danos sociais, econômicos e institucionais.
Os ingleses, conhecedores da própria história, sabem que o sistema de saúde do país não teria condições de atender todas as pessoas integrantes de grupos de risco do #coronavírus. Em lugar de promessas mágicas oferece-se realismo. Isolamento apenas de quem integra tais grupos.
Não existe um modelo pronto para cada país enfrentar o #coronavírus, tanto que a OMS só declarou pandemia em 11 de março de 2020, a despeito de que governo brasileiro vinha insistindo havia semanas para que a entidade reconhecesse a pandemia.
A demora da OMS em declarar a pandemia prejudicou sobremaneira as ações dos países ocidentais para enfrentar o #coronavírus. Imaginem as reações políticas nesses países, se unilateralmente bloqueassem viagens à e da China antes que a OMS declarasse a situação de pandemia.
Cada país deve estabelecer as ações de enfrentamento à pandemia de #coronavírus, conforme as suas realidades sociais, econômicas e institucionais, fazendo as adaptações diariamente, segundo a dinâmica da propagação e as condições das pessoas doentes.
Holanda rejeita confinamento como estratégia contra o #coronavírus
Primeiro-ministro quer promover 'imunidade coletiva' para a Covid-19: mais pessoas seriam contaminadas para, assim, ficarem imunizadas. Mas o governo anunciou fechamento de escolas, cafés, restaurantes e bordéis.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with 🇧🇷Ailton Benedito

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!