Você sabe quem tem direito, como solicitar esse auxilio emergencial? Tire essas e outras dúvidas. É só seguir a #thead 👇
Poderão solicitar o benefício trabalhadores registrados como microempreendedor individual e trabalhadores por conta própria que contribuem de forma individual ou facultativa para o INSS.
Não poderão receber o auxílio trabalhadores com carteira de trabalho assinada e funcionários públicos, inclusive aqueles com contrato temporário.
A renda familiar considerada é a soma dos rendimentos brutos de familiares residentes no mesmo domicílio. Ela será verificada por meio do CadÚnico para os inscritos no sistema. Os não inscritos farão autodeclaração por meio de uma plataforma digital
O governo federal deverá regulamentar como o benefício será concedido. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na última semana que a ideia é usar a Caixa Econômica Federal para operacionalizar a distribuição do auxílio.
Até duas pessoas por família poderão receber o benefício, limitando o auxílio a R$ 1.200 por núcleo familiar. No entanto, mulheres que sustentam suas famílias sozinhas poderão acumular individualmente dois benefícios.
A proposta aprovada estabelece duração inicial de três meses, havendo possibilidade de o governo prorrogar por mais três meses durante o período de enfrentamento emergencial do coronavírus.
Nesta sexta-feira, 27, o Governo federal anunciou R$ 40 bilhões para pequenas e médias empresas pagarem salários. O pagamento será destinado por dois meses à folha de pagamento dos estabelecimentos.