Algumas informações com evidência científica sobre um dos fetiches mais comuns no consultório: o golden shower. 💦

#SaudeLGBTQIA #infectologista #GoldenShower
Engolir xixi? Tomar banho de xixi? Será que pode?

#Goldenshower ou #chuvadourada é a utilização de xixi durante o sexo. Você pede a mulher ou o homem pra urinar no seu corpo, na sua boca, no seu cabelo, e, às vezes, até dentro da vagina ou do ânus.
Vez ou outra atendo pacientes no consultório que gostam dessa prática também chamada de #esportesaquáticos , #watersports ou #pissing.

A urina é uma solução que contém em sua maior parte água, ureia, sais minerais e outras substâncias indesejadas no nosso organismo.
O ideal é que ela seja estéril (sem bichinhos) pois geralmente quando há bactérias no trato urinário superior há chance de infecção grave (#pielonefrite). Mas algumas pessoas têm bactérias principalmente no trato urinário baixo sem sintomas (bacteriuria
assintomática, que na maior parte das vezes não indica antibiótico). Qual o risco então? Se você engolir, principalmente em muita quantidade pode evoluir com quadro diarreico agudo e deve-se lembrar que por ser muito concentrada a urina piora a sensação de sede (lembra
do filme náufrago? Se tiver com sede nunca beba urina). E na pele, principalmente se em contato por muito tempo, pode gerar quadro de dermatites. Conjuntivite também.
Recomendo que tomem banho logo após o ato com sabão e água corrente. E se for beber,
que seja pouquíssimo e que a pessoa fonte 💦 tome muita água pra diluir.

Urinar no reto pode também gerar quadro de diarreia, mas já é um lugar bem contaminado . Na vagina é um pouco mais delicado porque sua microbiota é composta por bactérias do bem (Lactobacilos)
e se você altera seu pH e coloca bactérias do mal lá dentro pode gerar infecções graves, corrimentos, e até infecções urinárias graves.

ISTs alojadas principalmente no canal urinário como clamídia, gonorreia e tricomoníase também podem ser transmitidas assim,
evoluindo com inflamação da garganta, do cérvix uterino ou uretra. Então recomendo testagem frequente para HIV e outras ISTs e tratamento das infecções.
Inclusive com testagem de PCR em garganta, ânus, vagina e pênis.
Na dúvida sempre procure orientação médica e esteja com os exames em dia. Minha função como médico é orientar e não julgar.
#doutormaravilha #wonderdoctor #hiv #fetiches #infectologia #sexualidade #saudelgbt #saudedamulher

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Vinícius Borges ❤️‍🩹🏳️‍🌈

Vinícius Borges ❤️‍🩹🏳️‍🌈 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DoutorMaravilha

Mar 22
Dicas sobre exames de sífilis:

Se seu VDRL/RPR era 1:32 e agora tá 1:8, pós tratamento, muito provavelmente você tá curado.

Se era 1:4 e após uma exposição sexual foi pra 1:16, provavelmente você se reinfectou.

Nós valorizamos variações de 4x pra mais e pra menos.
Mesmo curado talvez você nunca negative o VDRL ou ele estabilize em valores altos (como 1:32), chamados ‘serofast’. Não quer dizer que tenha falhado o tratamento. Depende do seu valor inicial.

O IGG, FTA-Abs e TPHA podem dar positivo pro resto da vida.
Após um tratamento, fazemos exames trimestrais por um ano até confirmar a cura. Tem até um ano pra cair 4x em pessoas sem HIV e até 2 anos pessoas com HIV.
Read 7 tweets
Mar 20
10 fatos sobre sífilis, uma infecção cercada de mitos e já complexa por natureza, mas que todo mundo deveria conhecer melhor.

A grande enganadora. 👻

Compartilhe o fio e ajude pessoas que possam estar passando por isso.
Fatos sobre sífilis

1) Os casos estão aumentando. Mas isso vem de muito tempo. Não é ‘por causa da PrEP.’ No ano passado tivemos uma queda mas provavelmente foi pela gigante subnotificação e pela baixa testagem na pandemia.
2) Não precisa de ejaculação para transmitir. O contato com úlcera já é suficiente. Sexo oral transmite también e tem sido reconhecida como uma importante fonte de transmissão.

3) A taxa de transmissão é alta 30% nas primeiras semanas mas cai drasticamente após um ano.
Read 8 tweets
Mar 19
Implantação da PrEP injetável (cabotegravir) começa no Brasil
#Fiocruz #Unitaid #VivaOSUS
‘A Unitaid, agência global de saúde ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), vai financiar a implementação do projeto de implantação da Profilaxia Pré-exposição (PrEp) Injetável no Brasil, utilizando o Cabotegravir de ação prolongada.
Considerada a mais recente inovação para prevenção do HIV, a PrEP Injetável se mostrou mais eficaz que a PrEP oral diária na redução de risco de infecção pelo vírus com apenas seis injeções por ano (Estudo HPTN 083).
Read 9 tweets
Mar 13
O ideal seria todes utilizarem preservativo no sexo oral, que pode sim transmitir HIV, hepatites e IST’s. Mas convenhamos: isso não acontece. Por isso, pensando no mundo real, juntei dicas importantes para diminuir os riscos dessa prática. Fiz com muito carinho. Compartilhe.
Sexo oral é sexo, não é preliminar. Portanto tem sim riscos para HIV e IST’s. O ideal seria todes utilizarmos preservativo. Mas como isso não acontece, seguem dicas pra diminuir os riscos:

1 - Teste-se regularmente para HIV, sífilis e hepatites.
No Brasil as testagens podem ser feitas pelo SUS nas UBS, SAE’e e CTA’s. A frequência vai variar de acordo com a frequência da sua exposição, mas pelo menos 1 a 2x por ano é indicado para pessoas com vida sexualmente ativa.
Read 24 tweets
Mar 11
A pessoa utiliza PrEP pra se prevenir do HIV, mas acaba ganhando o hábito de se testar sempre,
de tratar tudo no início,
de tomar vacinas
e assim vai construindo uma linha de cuidado.

Acaba sendo a porta de entrada nos serviços de saúde e no SUS.

E tem gente que critica. 😅
Falar sobre.
Testar-se. Testar-se sempre.
Tratar.

Dialogar.
Avaliar riscos.

É muito mais que tomar comprimido.
Seja comprada na farmácia ou entregue no SUS, o principal da PrEP é o processo de educação em saúde.
Read 4 tweets
Mar 11
SUS passa a disponibilizar tratamento mais eficiente para infecções fúngicas graves em pessoas com Aids: criptococose e mucormicose. Leia. ImageImage
Nota informativa recente do Ministério da Saúde No 5/2022-CGDR/.DCCI/SVS/MS dispôs sobre a liberação de anfotericina B complexo lipídico e flucitosina para tratamento de neurocriptococose e mucormicose em pessoas com Aids.
Só infectologista sabe o quanto essas doenças são graves e o quanto sofremos nas enfermarias para tentar cuidar dos pacientes.

A fórmula convencional da anfotericina (desoxicolato) é bastante tóxica e muitas vezes ocasiona lesão renal grave devido ao tratamento
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(