Profile picture
JOTA @JotaInfo
, 14 tweets, 4 min read Read on Twitter
Assessoria do TRF4 confirma que concedeu habeas corpus para soltar o ex-presidente Lula neste domingo
Desembargador Rogerio Favreto, que deu HC a Lula, é um crítico à Lava Jato no TRF4. Já disse que a operação poupa corruptores e cede ao clamor popular e à mídia. Foi o único a votar pela abertura de processo disciplinar contra Sergio Moro na divulgação do grampo Lula/Dilma.
Leia o alvará de soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expedido pelo desembargador Rogerio Favreto, do TRF4:
Em despacho, o juiz Sergio Moro disse que foi orientado pelo presidente do TRF4 a consultar o relator natural da apelação da condenação de Lula e determinou que a ordem do plantonista de libertar o ex-presidente não seja cumprida até o fato ser esclarecido
Após despacho de Moro, o desembargador de plantão no TRF4, Rogério Favretto, reiterou sua decisão e determinou que Lula seja solto “de imediato” pela PF:
Para entender os acontecimentos em torno do HC: Juiz de plantão do TRF4 manda soltar Lula e Moro diz que ordem não será cumprida bit.ly/2KP0FE7
O Ministério Público Federal apresentou recurso contra a decisão do juiz de segundo grau do TRF4 que mandou soltar o ex-presidente Lula.
Desembargador Federal JOÃO PEDRO GEBRAN NETO, do TRF4, decidiu que Lula ñ deve ser libertado imediatamente.
Gebran Neto, relator do caso de Lula no TRF4, determina que a Polícia Federal do Paraná não liberte Lula e que o HC seja enviado ao seu gabinete
Assessoria de Moro se manifesta: juiz está em férias, mas, por ser citado por Rogério Favreto no HC de Lula, decidiu que poderia se manifestar. Segundo a assessoria de Moro, quem se sentir prejudicado, pode recorrer.
As repercussões de 2h30 de idas e vindas sobre a liberdade do ex-presidente Lula agitam o mundo jurídico, a política e chegam até o STF: bit.ly/2L0Ghwx
ROGERIO FAVRETO, plantonista do TRF4, manda novamente que o ex-presidente Lula seja libertado. Agora, seu uma hora pra que decisão seja cumprida.
Para mandar soltar Lula, mesmo após decisão em contrário do relator do caso (Gebran Neto), Favreto argumenta que a decisão decorre de fato novo (condição de pré- candidato de Lula) e que enquanto durar o plantão de fim de semana é ele mesmo quem decide.
Desembargador do TRF4 determina soltura de Lula pela 3ª vez neste domingo.
Rogério Favreto responde relator Gebran Neto e afirma que não foi levado a erro por impetrantes do HC: bit.ly/2KHBvrL
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to JOTA
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($3.00/month or $30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!