, 9 tweets, 4 min read Read on Twitter
Olá, seguidores.

Você já imaginou como seria Fortaleza se obras prometidas pelo Município e pelo Estado saíssem do papel? Nós preparamos uma thread listando alguns equipamentos anunciados para atender os fortalezenses e turistas mas que nunca tomaram forma.
A FORTALEZA QUE NÃO SAIU DO PAPEL

#THREAD | O POVO Online relembra seis projetos planejados para Fortaleza, que chegaram a ser anunciados, mas não ganharam forma.
Ícone de Fortaleza

Ainda no governo de Tasso Jereissati, em 1999, uma parceria lançou o concurso Ícone de Fortaleza. A ideia era promover a urbanização da orla com projetos inovadores. Vinte anos depois, nada além do projeto no papel foi feito.
Ponte estaiada

Anunciado em 2009, durante o mandato de Cid Gomes, o projeto de construção da Ponte Estaiada sobre o Rio Cocó foi definitivamente abandonado em dezembro de 2018. A estrutura de 850 metros iria ligar o bairro Cidade 2000 ao Centro de Eventos do Ceará.
Bondinho do Morro Santa Terezinha

Anunciado em 2011, o projeto de revitalização do Morro Santa Terezinha previa uma série de intervenções para melhorar o acesso e as condições urbanísticas do local. Contudo, oito anos após o anúncio, o bondinho não saiu do papel.
Complexo da Praia Mansa

A ideia de construir equipamentos públicos na região a um custo de US$ 400 milhões começou no governo Cid Gomes, em 2012. Consórcio de cinco empresas chegou a ser formado, contudo, algumas empreiteiras resolveram sair do projeto.
Bonde do Centro

Há mais de 72 anos sem uso, os bondes elétricos do Centro de Fortaleza voltariam a circular na Capital, de acordo com projeto anunciado em 2017 pelo prefeito Roberto Cláudio. A ideia ainda existe e está no Plano Fortaleza 2040.
Museu do Mar

Projetado em 2003 pelo arquiteto Oscar Niemeyer – a pedido do então governador Lúcio Alcântara (PR) –, anunciado para 2014 e orçado em R$ 23,9 milhões, o projeto do Museu do Mar foi oficialmente abandonado pela Prefeitura de Fortaleza em 2017.
Confira matéria completa👇📰

A Fortaleza que não saiu do papel: bit.ly/2WH6mq4
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to O POVO Online
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!