Ainda sobre a Reforma Tributária,vem aí o TOP 5 👇🏻
Como a reforma mistura tributos federais, estaduais e municipais e ngm vai ouvir cinquenta zilhão de município sobre qual seria a melhor alíquota, óbvio q vai dar merda no nível “CADA UM CUIDA DOS SEUS CACHORRO”
Como a ideia é fazer uma transição SUAVE, a proposta prevê q todos os tributos vão COEXISTIR por 10 anos (reduzindo o % de um e aumentando no outro sem efeito pro consumidor). Só q bitributacao não pode né, lindezas, mesmo q por um prazo determinado.
Tai uma treta boa. Se o IBS vai tributar no local de CONSUMO, como fica aqueles serviços de streaming? Vale a sua residência?
Outra: lembra do povo dos rincão do Braziu? (Q quase não tem povo?). Como ficam esses Estados q não são “densamente povoados”?
Isso aí é tipo botox. É bom, mas a maioria da galera usa errado.
Incentivos são mecanismos interessantes num país de dimensões continentais como o nosso. Com o fim deles, quem vai querer instalar empresa no toba do judas com essa Logistica maravilhosa q temos?
Vcs venderiam fiado pra caloteiro?
Então imagina a ALEGRIA de municípios que já tomam calote a torto e a direito dos Estados e q simplesmente veriam boa parte das suas receitas “terceirizadas” pra outro ente?
O que avacalha é o país.