, 13 tweets, 2 min read Read on Twitter
1. Uma amostra da barbárie que é o Comunismo e o que seu satânico regime é capaz de fazer com um ser humano de seu próprio povo. Diretamente das suas memórias das Gulags soviéticas pelo gênio sobrevivente Aleksandr Solzhenitsyn.
2. "Em 1949, alguns amigos e eu nos deparamos com uma notável notícia da "Nature", uma revista da Academia de Ciências. Relatava em letras minúsculas que no curso de escavações no Rio Kolyma havia descoberto uma lente de gelo subterrânea que na verdade era uma corrente congelada
3. "— e nela foram encontrados espécimes congeladas de fauna pré-histórica com dezenas de milhares de anos de idade. Se peixe ou salamandra, estavam preservados num estado bastante fresco,
4. "o correspondente científico relatou que aqueles presentes imediatamente quebraram o gelo que envolvia os espécimes e devoraram-nos "com prazer" no local.
5. "A revista, sem dúvida, surpreendeu sua pequena audiência com a notícia de quão bem sucedida a carne de peixe poderia ser mantida fresca num estado congelado. Mas alguns, na verdade, entre seus leitores conseguiram decifrar o significado genuíno e heróico desse relato incauto.
6. "Quanto a nós, no entanto — entendemos instantaneamente. Poderíamos imaginar a cena inteira até os mínimos detalhes: como aqueles presentes quebraram o gelo na pressa frenética;
7. "como, desrespeitando as alegações mais elevadas da ictiologia e, acotovelando-se um ao outra para ser o primeiro, arrancaram pedaços da carne pré-histórica e carregaram-nos para a fogueira para descongelá-los e mastigá-los rapidamente.
8. "Entendemos porque éramos o mesmo tipo de pessoas como "aquelas presentes" naquele evento. Nós, também, viemos daquela poderosa tribo de "zeks", única na face da terra, a únicas pessoas que poderiam devorar salamandra pré-histórica com prazer.
9. "E Kolyma foi a maior e mais famosa Ilha daquele incrível país da Gulag que, apesar de dispersa geograficamente num arquipélago, era, no sentido psicológico, fundida ao continente— dum quase invisível, dum quase impercetível país indeciso por "zeks"."

Aleksandr Solzhenitsyn
10. "O escritor e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1970, matemático, físico e filósofo, Aleksandr Solzhenitsyn (1918-2008), testemunha viva do terror comunista da Gulag (que ficou preso entre 1945 e 1953) por ter feito observações que desagradaram Stálin.
11. Logo na abertura da sua obra-prima "Arquipélago Gulag" ele relata o estado mental e físico abominável de prisioneiros do complexo de Kolyma, que comeram fósseis pré-históricos, como selvagens famintos e de forma rápida para não serem pegos.
12. Ele e amigos viram esta reportagem de 1949 da revista "Nature" — que negligenciou o principal fato, pois focou na propriedade de preservação criogênica sobre fósseis e mais nada — e conseguiriam, todos eles, entenderem profundamente bem a cena dantesca.
13. Eles estavam lá; passaram horrores, frio e fome inimagináveis a qualquer um fora dali. E Solzhenitsyn entendeu completamente todos os temíveis motivos que levaram aqueles homens a devorarem fósseis, ele também foi um "zek" (apelido dado ao prisioneiro de Gulag), ele entendeu.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Cristiano Xavier
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!