Entenda na thread as mensagens enviadas por uma fonte anônima ao @TheInterceptBr e analisadas em parceria com o @UOL 👇
📷 Jorge Araujo/Folhapress
Na reportagem, o ministro afirmava que no projeto das "10 medidas contra a corrupção", apadrinhado por Dallagnol, havia iniciativas "completamente nazifascistas": "É coisa de tarado institucional".
🗣 "Vou responder dizendo que Gilmar é um brocha institucional"
📷 Jorge Araujo/Folhapress
Procuradores mostraram animação com o resultado da eleição de 2018 - classificado por eles como uma vitória.
Já durante a apuração, eles começaram a traçar cenários para um possível impeachment de Gilmar no chat Filhos do Januário 3.
🗣 "Olha aí. Agora sim, pela primeira vez é possível sim de se pensar em costurar um impeachment de Gilmar. Mas algo pensado e conversado e não na louca sem saber onde vai dar".
📷 Roberto Galvão (à esq.) e Diogo Castor (à dir.) - (Rodrigo Félix Leal/Futura Press)
A destituição de ministros, conhecida como Lei do Impeachment, também versa sobre o presidente da República e outras autoridades.
A nova legislatura no Senado tem sido marcada por tentativas de desgastar ministros do STF considerados opositores da Lava Jato - além de Gilmar, entram nesse rol o presidente da Corte, Dias Toffoli, e Ricardo Lewandowski
Procurada pelo UOL, a Lava Jato afirmou que jamais realizou representação pelo impeachment de Gilmar e reiterou não reconhecer as mensagens privadas mantidas por procuradores no aplicativo Telegram.
@TheInterceptBr 👇 uol.page.link/jPRqZ
Uso de partido político por Deltan em ação no Supremo é ilegal? O que dizem os especialistas. uol.page.link/XMbqW