, 7 tweets, 2 min read
Como alguns sabem, eu nasci e moro em Belo Horizonte. Passei uns 80% da minha vida aqui. Tenho um casal de filhos, um de 4 e uma menina de 2, e sempre refleti sobre a dificuldade de criar filhos rubronegros em cidade com dois rivais locais e hostis. ( segue)
Meu menino de 4 já começa a se interessar por futebol. Mas a tia, a babá, alguns colegas de escola são atleticanos. Vez por outra ele falava num tal galo doido, mas ainda bem lúdico. Eu fico chateado por não ter essa ligação sagrada de pai e filho, mas entendia pela geografia
(03) e me consolei pensando que ele teria aquela experiência constante de estádio, o que eu não tive. Vou a jogos umas dez vezes por ano, quase sempre com viagem envolvida. Mas até a adolescência só ia 2 vezes por ano, torcer a distância nunca é simples. Mas vejam o que ocorreu.
Os meninos percebem uma agitação especiais nos dias de jogos em casa. Ficam bravos que a TV deixa de passar desenho, mas assistem. Assistem e sempre o Flamengo ganha. Toda hora é gol, é gritaria. Vi a oportunidade de dar o bote. Ensinei minha caçula, de 2 anos, a falar Gabigol.
Eu falo de longe "gol do Gabigol" e ela faz a comemoração com os braços. Eu sempre digo: títulos ajudam, mas criança precisa de ídolo. Por isso que o Flamengo, mesmo quebrado e coadjuvante por 20 anos, não perdeu torcida. Romário. RG. Adriano. A figura icônica sempre estava.
Após ver o Flamengo vencer todo domingo, inclusive o Cruzeiro (time dos vilões pro meu pequeno de 4), vejo que o Arthur começou a parar de falar Galo Doido. Sorriu com os gols do Fla domingo. Hoje, chegou uma camisa pelos Correios. Arthur nas costas. (Segue a última)
Falei "Filho, o Flamengo te mandou um presente!". Ele abriu o pacote, animado. Pegou a camisa, quis vestir. Falou que era igual a dos jogadores. Está nesse instante dormindo com ela. Quem é pai sabe a sensação, estou muito realizado. Grato a esse time aos ídolos dessa geração.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Marcus Castro

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!