My Authors
Read all threads
Olá, Amados! Ontem, participei de reunião com o Governador, na Alesp. Dentre vários pontos, insisti (e insisto) que não é justo elevar a alíquota de 11% para 14%, para quem ganha menos de três salários mínimos.
Para vocês terem ideia da injustiça, funcionários públicos federais, que ganham valores equivalentes, pagam 7,5% (até um salário), 9,0% (entre um salário e 2 mil); 12% (entre 2 mil e 3 mil). Na iniciativa privada, pessoas que ganham tão pouco também não pagam nada próximo de 14%
Eu estou propondo que esses funcionários sigam pagando os atuais 11%. Já fiz inúmeras reuniões com os técnicos do governo. Eles alegam que se minha proposta for acolhida, deixarão de arrecadar 4 bilhões em 10 anos. Desde ontem, eu estou fazendo contas e não chego a esses números
Aliás, minhas contas levam a um número bem menor! Estou, desde cedo, lendo e-mails de agentes escolares e pesquisadores, que me enviam seus comprovantes de recebimentos. São pessoas que ganham muito pouco. Sou defensora da Reforma da Previdência, nunca neguei isso!
Mas não tenho condições de aprovar uma reforma que penaliza justamente os mais humildes. No âmbito federal, quem ganha 1 salário mínimo vai pagar 7,5%. Em São Paulo, vai pagar 14%? Não há explicação que justifique isso!
Quero me reunir com os técnicos, com os números que estão utilizando para fazer seus cálculos e quero que me mostrem, passo a passo, por que precisamos tirar tanto de quem ganha tão pouco?
Diferentemente dos esquerdistas, não estou obstruindo o debate, estou propondo uma discussão séria e verdadeira. Aliás, para quem não entendeu, ao tomarem a Mesa da Assembleia, a Deputadas de esquerda ajudaram o Governo, pois anteciparam o encerramento das discussões...
Graças à graça de ontem, a PEC está pronta para ser votada. Internamente, todo mundo sabia que a votação não seria ontem. Esse pessoal joga para a torcida. Eu não faço H. Sou favorável à Reforma, mas não vou aprovar descontar mais de quem ganham menos. Já avisei e reitero!
Vamos refazer essas contas e preservar os vulneráveis! A matemática exige que façamos a Reforma, já disse isso várias vezes, mas a justiça nos impede de fechar os olhos para os mais carentes. Não dá para votar a PEC, antes de ter esse ponto definido.
ganha no lugar de ganham
sem o ponto de interrogação, discurso indireto.
as Deputadas
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Janaina Paschoal

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!