, 11 tweets, 4 min read
My Authors
Read all threads
O que acontece no Reino Unido é exemplo claro de como a Democracia Liberal e seus instrumentos, como "Jornalismo livre", vêem qualquer possibilidade de guinada de políticas que fogem ao escopo permitido.

Só ontem, em menos de 12h, os maiores jornais do Mundo se humilharam.
Se humilharam a ponto de se tornarem piores que nossos exemplos brasucas de jornalismo estilo Terça Livre e Antagonista.

O jogo sujo já acontecia bem antes, mas desde a confirmação das eleições para 1° quinzena de dezembro as coisas literalmente pioraram.
Pioraram de tal forma que o grotesco não são políticos Nigel Farange, pupilo do Bannon, mas jornalistas como Emma Barnett, que no meio da fala da Ângela Rayner resolveu perguntar sobre nacionalização das Salsichas.
Ontem, durante o caso da criança no chão do hospital sendo tratada de pneumonia, uma das jornalistas indicada ao Prêmio Pulitzer chegou a acusar a mãe da criança de Mentirosa e que ela arquitetou um plano (muito do mirabolante) para atacar os Conservadores e LibDem.
Essa jornalista teve a loucura de dizer que havia possibilidade dos pais terem recebido dinheiro de russos (SENHOR TOMA CONTA) para tirar essa foto.

Agora, pra fechar com chave de ouro, também acusa a mãe de querer politizar a pneumonia do filho.

Eis o Allan Terça Livre de lá
Os jornalistas dos maiores jornais do mundo, com prestígio imensurável, afirmavam aos 4 ventos que esse ciclista AGREDIU FISICAMENTE o Secretário de Saúde, Matt Hancock, quando foi ao hospital ver a condição da criança.
Não estamos falando de uma Folha e/ou Estadão, estamos falando de Jornais onde tem maior concentração de jornalistas premiados Internacionalmente se sujeitando as piores artimanhas do mundo para não deixar Labour e Corbyn vencerem.

O problema nunca foi a extrema direita! Nunca!
Peguem o exemplo da @folha proibindo de usar o termo Extrema direita para classificar Bolsonaro!

Agora triplique e você terá dimensão do que a @BBCPolitics , @guardian e tantos outros se transformaram.

Teve artigos tentando comparar Corbyn a figuras como Orban, por exemplo.
É interessante os jornais falando da ascensão da Extrema Direita no mundo todo e escondendo alguns detalhes: Eu deixei já aqui o site da Historiadora Eva, professora húngara que mora nos EUA. Liberal, só pra vcs saberem.
A guinada Orban (principalmente no 2° mandato) tem muito mais culpa de uma mídia corrupta que qualquer fragmentação da oposição.

Aquele grupo de oposição que venceu as eleições em Budapeste, anos e anos atrás eram difamados por essa mídia que hoje denuncia cerceamento deles.
Eu não sei se aquele livro "Como as Democracias Morrem", que virou febre mundial, toca nisso, mas é URGENTE análises sobre o papel do jornalismo diante das crises democráticas.

Esse novo tipo de jornalismo declaratório é um bom instrumento aqui hoje.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with .

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!