My Authors
Read all threads
Primeiro, ideológos defensores de tábula rasa criaram distinção entre sexo e "gênero", usando este último termo como se qualquer expressão sexual ou comportamental de um indivíduo fosse apenas influenciada pelo "convívio social" e apartada de qualquer influência biológica.
Percebam que, para esta gente, influência biológica inclui qualquer potencial efeito ambiental. O que comanda tudo na "expressão de gênero" é a "construção social".

Sob este argumento, fizeram até experimento em criança que sofreu acidente cirúrgico.
Experimento este que, além de antiético, foi falho.

Em seguida, estes mesmos ideólogos passaram a tentar (e conseguir) calar a força qualquer pessoa que questionava esta distinção entre sexo e expressão gênero como se fossem coisas completamente separadas.
Estes ideólogos estão no meio acadêmico e científico e usam seus títulos como maneira de forçar as pessoas a aceitarem suas ideias sem providenciar grandes evidências para o que dizem.

Repetem jargões sobre como tudo relacionado a genero é segregado da biologia, sem evidências.
Então, estes militantes resolveram ampliar a bobagem ideológica. Passaran a difundir que, não só apenas o gênero é construção social, como existem infinitos gêneros. Como se a mera existência de idiossincrasias entre os indivíduos de uma espécie significasse infinitos gêneros.
Enfim, depois disso, surgiram os ditos defensores de ciência - inclusive cientistas - que, para agradar ideólogos, resolveu usar o mesmo argumento para multiplos gêneros, só que para sexo.
Sim, depois de anos negando a relação entre gênero e sexo, ideólogos agora querem a dominação completa sobre a questão do sexo, para que possam interferir em decisões legais e políticas e com o aval de pessoas da área científica que...
... ao invés de defenderem os resultados estatísticos - que quase toda a população humana é de um e outro sexo, portanto a distribuição populacional é, sim, binária - resolveu ampliar o que seria sexo, chamando indivíduos incapazes de se reproduzir como sendo detentor de...
... outros sexos. Daí, além de múltiplos gêneros, existiriam multiplos sexos.

E, a partir de premissas não evidenciadas (e em alguns casos, com evidências contrárias) este grupo de ideólogos está dominando quase toda a mídia, a política pública e judiciário...
... calando qualquer um que ouse discordar das premissas ou questionar as evidências.

Gente anticiência e contra a diversidade mais importante que temos: a diversidade de pensamento.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Branquitude Jr. (AJS)

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!