, 20 tweets, 3 min read
My Authors
Read all threads
Escuto a toda hora que “o problema do Brasil não se resume ao debate esquerda x direita”. Claro que não. O problema central, hoje, no Brasil é o embate entre a esquerda e qualquer alternativa social, política ou econômica.

Nenhuma outra corrente política tem vez.
A esquerda simplesmente alcançou a hegemonia na cultura, na educação, nos meios de comunicação e no aparelhamento do Estado, a tal ponto que o simples ato de chamar atenção para essa dominação passou a ser pecado mortal.

Duvida ?
Tente ser professor, advogado, cineasta, ator ou escritor “de direita”, e conseguir emprego – ou ao menos uma chance de falar.
A dominação ideológica da esquerda sobre as escolas de Direito, ao longo dos anos, se estendeu ao Ministério Público, à Defensoria Pública, aos Tribunais, às entidades de classe e, finalmente, à forma com a qual o Legislativo produz legislação penal.
Essa dominação da esquerda sobre a aplicação da justiça está na raiz do crescimento sem freios do crime, que nos tornou campeões mundiais de homicídios (UM MILHÃO de mortos ao longo de 20 anos) e fez do Brasil uma nação de pessoas com medo.
A esquerda que reclama da superlotação dos presídios é a mesma que entregou à presidente Dilma um “plano de ação” cujo primeiro item era a “suspensão de qualquer investimento na construção de presídios”.
É a mesma esquerda do Defensor Público Federal Anginaldo de Oliveira, que disse que Fernandinho Beira Mar e Nem da Rocinha estão em “situação de fragilidade” e precisam de “um abraço amigo”, e por isso deveriam retornar ao Rio.
É dessa esquerda que vieram as “audiências de custódia”, a “progressão de regime” e o ECA, três aberrações jurídicas que deixam assassinos sádicos soltos em nossas ruas.

E agora, o "juiz de garantias".
E, apesar de tudo isso, um ativista de direita, em uma manifestação de apoio à polícia carioca, me pediu para não falar de ”esquerda versus direita”, porque isso gerava “desagregação”. Eu deveria focar “naquilo que nos une”.

Aquilo que nos une à esquerda ?
Nada, absolutamente nada, me une à esquerda brasileira, a Marcelo Freixo, Maria do Rosário, Dilma, Lula, Cabral, Genoíno, Dirceu e a escumalha toda.

A esquerda brasileira e seu pensamento estatizante, paternalista, corrupto e violento está na raiz dos males do Brasil de hoje.
Eles praticam ao pé da letra o que disse Saul Alinsky: “A ação mais antiética de todas é não usar todos os meios disponíveis para alcançar o poder”.

É fundamental entender como eles operam, como se infiltram em “movimentos sociais” com as bandeiras mais diversas
- da “promoção da diversidade” até a proteção do meio ambiente. Tudo é apenas um disfarce para a luta pelo poder mais cru.

“The issue is never the issue”, disse David Horowitz: “The issue is always power”. A questão nunca é a questão; a questão é sempre o poder.
Para enfrentar essa turma é preciso tirar as luvas.
É preciso perder o nojinho da política real, que ainda caracteriza vários desses movimentos de “renovação”, compostos, em sua maioria, de gente jovem com ideias velhas.
Falta coragem, falta imaginação, falta humildade e um mínimo de educação política aos que deveriam ser a nossa linha de frente no combate à tirania, ao crime violento e à corrupção.
Eles estão dividindo sua mesa com seus próprios inimigos, por uma mistura de ignorância, ingenuidade e vergonha de sua própria prosperidade.
Deixa eu dizer uma verdade dura: os muitos anos dirigindo uma multinacional de siderurgia ou um banco não preparam ninguém para a atividade política.

A única preparação para a política é o exercício da política.

Não se faz política desprezando a política.
Evgeny Morozov em "Para Salvar Tudo, Clique" já expôs a ingenuidade por trás das tentativas de usar tecnologia como substituta para o processo político real, aquele que envolve engajamento, contato individual com pessoas, compromissos e negociações.
Nenhum aplicativo vai substituir o brilho nos seus olhos ao falar dos seus sonhos, enquanto segura as mãos de um desconhecido. Uma proposta política verdadeira é feita de um milhão de conversas assim.
Nenhuma tecnologia vai substituir o mergulho na vida real. Um candidato presidencial americano já foi derrubado em um debate quando lhe perguntaram o preço de um litro de leite.

Quantos de nossos candidatos sabem o preço de um tablete de manteiga ?
A manteiga aqui é apenas um símbolo.

As pessoas votam em símbolos, e é de símbolos que se faz uma campanha – e, depois, uma nação.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Roberto Motta

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!