My Authors
Read all threads
O espalhamento global da #COVID19 é uma realidade. O termo "pandemia", carregado de esteriótipos, não tem relação direta com a severidade da doença: indica apenas que a epidemia viral já se espalha em escala mundial. O momento exige calma e preparo para conter o espalhamento.
Até hoje, 26 de Fevereiro, mais de 81000 casos de #COVID já foram confirmados, em sua maioria (78000+, ~96 %) na China, porém com transmissões locais na Coréia do Sul, Irã, Itália e outros países.

O painel online da @JohnsHopkins trás dados atualizados → arcgis.com/apps/opsdashbo…
A #COVID19 (nome da doença, não do vírus) é uma doença respiratória, a qual tem afetado especialmente pessoas acima de 30 anos, e tem causado a morte principalmente de idosos (65+ anos). A maioria dos casos tem sido leve ou severo, e apenas casos críticos tem levado à morte (~2%)
Os principais sintomas da #COVID são:

→ Febre
→ Tosse
→ Falta de ar

Estes sintomas podem surgir entre 2 e 14 dias após a exposição ao vírus #SARSCoV2. Em caso de sintomas leves, recomenda-se que a pessoa permaneça em casa, para evitar transmissões a pessoas mais vulneráveis.
Como a doença é transmitida? O vírus da #COVID19 é transmitido por meio de gotículas expelidas quando a pessoa infectada espirra ou tosse. As gotículas espalham-se por poucos metros (~2m), eventualmente encontrando a boca/nariz de outras pessoas, e dando início a novas infecções.
Outra forma de contágio é por meio de objetos contaminados por gotículas contendo vírus, tais como maçanetas, corrimãos, interruptores de luz, superfícies de mesas, portas, bancos etc. Evite tocar seus olhos, nariz e boca com as mãos sujas.

cdc.gov/coronavirus/20…
Para evitar o espalhamento do vírus da #COVID19: cubra a boca ao tossir ou espirrar; evite contato com pessoas com sintomas; lave as mãos com sabão sempre que tocar objetos contaminados.

O uso de máscaras é indicado em especial para pessoas com sintomas de infecção respiratória.
Antes de uma provável pandemia, é aconselhável o abastecimento domiciliar com items que satisfaçam necessidades básicas, como alimentos ricos em carboidratos, proteínas e fibras, e itens de higiene pessoal: isso evita o pânico do desabastecimento.

virologydownunder.com/so-you-think-y…
O Ministério da Saúde (@minsaude) lançou um boletim com um guia de vigilância, características da doença, e informações a viajantes e profissionais de saúde sobre medidas de prevenção e controle da #COVID19.

➡️ portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/202…
Não espalhe informações sobre o #NovoCoronavírus sem saber se elas são verdadeiras. O @minsaude traz dados confiáveis sobre diagnóstico, tratamento, sintomas e outros detalhes sobre a #COVID19.

➡️ saude.gov.br/saude-de-a-z/c…
@minsaude Esse vídeo da @bbcbrasil resume bem os principais pontos que expus acima sobre o #NovoCoronavírus e a doença #COVID19.

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Anderson Brito

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!