My Authors
Read all threads
"O programa de Bernie é radical e impopular"
"Só homens brancos apoiam ele"
"Não consegue ganhar contra Trump em estados importantes"
Se vc já ouviu esses papos, este texto do @mehdirhasan é leitura obrigatória, pois os dados mostram q são mentiras interc.pt/2PwwaDT #thread
Agora, uma pergunta: se esses argumentos não são verdadeiros, por que tantos comentaristas políticos os dizem? Talvez eles sejam ignorantes. Ou talvez eles estejam mentindo pq não gostam de um candidato que faz o seu preferido pareça conservador e não ambicioso em comparação.
É muito mais fácil dizer q não podemos ter uma política q a maioria da população deseja (como uma sistema médica universal) quando todos os candidatos dizem que é uma má idéia ou impossível. Mas quando uma pessoa se desvia da mensagem e fica lá, a fachada começa a cair. Perigoso!
A mensagem dos democratas há décadas é: "somos o partido do povo, os republicanos são o partido dos empresários, gente mau". Mas, na vdd, eles concordam com MUITAS coisas. Os dems não lutam muito por suas políticas e não fazem propostas ambiciosas. Não pode incomodar os doadores.
Obamacare—a "grande" reforma da sistema médica de Obama—era originalmente um plano republicano! Os maiores cortes na "bolsa família" nos EUA foram feitos por Clinton, um democrata! Os dems como Biden apoiavam a guerra do Iraque e escreveram leis para endurecer a guerra às drogas!
Quem precisa de republicanos quando vc tem democratas como esses? Estes não são progressistas ou esquerdistas, exceto em questões sociais como aborto, direitos LGBTs e controle de armas. Contanto que não prejudiquem os lucros corporativos. E nem sempre mesmo então!
Hillary Clinton, por exemplo, não apoiou o casamento gay até 2013! Bernie fez campanha para acabar com a discriminação com base na orientação sexual em 1972. Como prefeito, em 1983, Bernie ativamente apoiava pessoas trans. thedailybeast.com/mayor-bernie-s… politifact.com/factchecks/201…
Nos EUA, os cérebros dos comentaristas liberais e centristas estão derretendo com o sucesso de Bernie. Eles estão tentando assustar as pessoas, mas o público com menos que 60 anos de idade já perdeu a fé na grande mídia, então seus argumentos apenas aproximam as pessoas de Bernie
No entanto, repetir a mesma mensagem falsa repetidamente tem efeito. Define os ciclos de notícia e enganam audiências não sofisticadas. Um exemplo disso: os comentaristas brasileiros leem os colunistas dos EUA, entendem seus argumentos como confiáveis.
Eles os repetem para tentar parecer inteligentes. Pq é mais fácil. Pq querem acreditar. Mas eles estão ouvindo as mesmas pessoas que disseram que Trump nunca poderia vencer e o Brexit nunca aconteceria. Muitas vezes são as mesmas pessoas q argumentaram q Bolsonaro nunca venceria.
Então, meu conselho: não confie nos fornecedores da sabedoria convencional. O mundo está mudando rapidamente. Eles não querem q seja vdd ou apenas não entendem. 2020 não é 2008. Os EUA não são o Brasil. Muitas coisas q nunca aconteceram antes estão acontecendo agora e continuará.
Mais uma coluna recente do Mehdi: theintercept.com/2020/02/14/ber…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Andrew Fishman

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!