, 13 tweets, 2 min read Read on Twitter
Resolvi o problema de segurança da rua atrás da minha casa. É simples e requer apenas um roteador.
Como tenho o hábito de chegar tarde em casa, e a rua atrás da minha casa é mais ampla e teoricamente mais segura que a minha própria rua. Acabo voltando por lá. Entretanto, ela é muito erma.

Resolvi abrindo uma uma rede pública no meu roteador, com limitação de banda.
A rede não tem força pra segurar um streaming (afinal não sou operadora de ninguém) mas é o suficiente para, agora, 4 meses depois da medida, a rua tem sempre uns 5 ou 6 adolescentes na calçada até as 1h da manhã.
A amplitude da minha internet grátis pega apenas poucos metros, então eles praticamente ficam sentadinhos na guia em frente à minha casa e a do vizinho, mexendo no celular, papeando, andando de skate e até tem umas crianças jogando bola.
Agora está muito mais seguro, e até outros vizinhos estão mais confiantes em ficar na rua até altos horários, andar de bicicleta, ou só ficar com o carro na frente de casa com um som e tomando uma cerveja.
Meu problema foi parcialmente resolvido, a rua ficou muito melhor. Estou até super feliz porque eu juntei alguns casaisinhos e eles ficam papeando até altas horas no portão do vizinho e mostrando memes uns pros outros. A sensação de segurança aumentou bastante.
Obviamente que eu não acho que é um roteador que vai resolver a segurança no Brasil.

Mas às vezes uma pequena atitude pode ter um impacto hiperlocal muito mais forte do que uma grande e custosa política pública. Conhecendo cada lugar, cada necessidade, pensando a melhor medida.
Ey molecada, claro que não é pra abusar. Se hackearem alguém ou aprontarem e eu me ferrar por causa disso, a mamata da internet grátis acaba no dia seguinte!! Teje avisado.
A verdade é que tem um monte de adolescente de bobeira por aí, e tudo que eles querem é mexer na Internet sem os pais por perto. E com o avanço do celular muitas pessoas não veem vantagem em pagar caro pra ter uma Internet fixa em casa.
Eu quando era jovem (rs eu ainda sou mas hj tenho muito mais experiência em ser jovem) só queria saber de ficar na internet discada da madrugada, quando comia um pulso só da linha. Papeando e vendo bobagem.

A tecnologia avança mas os objetivos são universais.
Óbvio que não resolvi o meu problema em definitivo. A molecada não fica na minha rua todo dia. E se todos meus vizinhos me imitarem, vai faltar adolescente no mundo pra dar conta de tanta demanda por jovem na calçada.
É isso gente, a dica é quase uma música do Charlie Brown Jr: vamos parar de brigar com o adolescente, ele só quer internet. É como abelha e a tua lata de refri.
Se você tem um daqueles roteadores de 2 antenas (recomendo), pode levantar até 4 redes Wi-Fi isoladas em duas frequências distintas. Nenhum jovem derruba seu torrent e você terá 4 linhas pra zoar seu vizinho.

Roteador de operadora? Tô fora, pego meu Orkut e vou embora.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Cecília do Lago
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls (>4 tweets) are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!