Em famoso pensamento de Peirce, temos o entendimento de que o pensamento não está em nós, nós é que estamos em pensamento.
Não reagimos mecanicamente às situações, de forma sempre igual. Estamos sempre em movimento, criando novos signos, aprendendo.
A onda aparecia registrada numa tela logo que a mente reagia ao absurdo.
Estes sinais que acompanhavam processos mentais específicos foram chamados event-related-potencials (ERPs).
Os orientais utilizam intensamente os dois hemisférios cerebrais, uma vez que o idioma japonês é composto de ideogramas que correspondem a sons.
Presume-se que o Universo tenha quinze bilhões de anos e sabe-se que ele não é somente este punhado de estrelas que vemos no céu à noite, quando não poluição.
Na análise da evolução da molécula de ADN (ácido desoxirribonucléico),substância universal portadora do referido código, percebeu-se que aquela é capaz de armazenar informações mediante uma linguagem entre átomos.
Algo a se pensar, não?
- “A ideia é que máquinas inteligentes — a inteligência artificial (IA) — não só serão uma realidade como nos sobrepujarão. De certa forma, segue a ideia, nos tornaríamos obsoletos.
A abdução está em posição de primeira (a indução na posição de segunda e a dedução na posição de terceira).
Resumidamente: a Semiologia, também conhecida como a Linguística saussureana (Ferdinand de Saussure), é ciência da linguagem verbal, e a Semiótica (Charles Sanders Peirce) é a ciência de toda e qualquer linguagem.