, 18 tweets, 5 min read
My Authors
Read all threads
Dumbledore e Grindelwald - A história de dois bruxos que se apaixonaram e se perderam pela busca do poder.

• A thread.
Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald se conheceram no verão de 1899. Nessa época, Dumbledore tinha 18 anos (nascido em 1881) e Grindelwald tinha acabado de ser expulso do Instituto Durmstrang, onde estudou. Grindelwald saiu a procura de mais informações das Relíquias da Morte.
Nessa época (1899), Dumbledore já estava morando com sua mãe, Kendra, seu irmão mais novo, Abeforth e sua irmã Ariana em Godric's Hollow. Lembra desse lugar? Sim, é a vila em que a Família Potter viveria futuramente.
Grindelwald, em suas pesquisas pelas Relíquias da Morte, foi de encontro ao túmulo de Ignotus Peverell, que ficava em Godric's Hollow, porém o que talvez poucos saibam, lá também vivia sua tia-avó, Batilda Bagshot, autora de "Uma História da Magia", que lhe hospedou no verão.
Oito anos antes, Ariana Dumbledore, irmã mais nova de Alvo, teve sua magia reprimida ao ser atacada por 3 trouxas que a viram fazendo magia e começaram a zombá-la e atacá-la de todas formas possíveis. Percival, pai de Dumbledore, foi preso nessa época ao revidar o ataque.
No começo do verão de 1899, quando Ariana Dumbledore tinha 14 anos (alguns rumores já indicavam que ela era mantida em um lugar isolada na casa), ela perdeu o controle de sua magia interna e matou sua própria mãe.

Alguém aí falou Obscurus? Só descobriremos futuramente.
Voltando a Dumbledore e Grindelwald, no verão de 1899, chegou o tão esperado momento da thread, o momento em que Gellert e Alvo se encontrariam pela primeira vez, provavelmente do lado de fora da casa ou em algum lugar próximo ao vilarejo de Godric's Hollow. Era apenas o começo.
Dois jovens, inteligentes, ambos perdidos, se encontraram e durante dois meses, viveram uma relação de amizade, de amor e muitas dúvidas. Grindelwald contou para Dumbledore seus planos, o poder das Relíquias da Morte e como os bruxos não deviam mais se submeter aos trouxas.
Ariana estava sozinha e sendo cuidada em sua maior parte do tempo por Abeforth Dumbledore, irmão de Alvo, que não gostou nada da relação de Dumbledore e Grindelwald e questionava o tempo inteiro a falta de atenção que Dumbledore estava dando para sua própria irmã.
Em algum deternimado momento, nesse período, depois de meses de relação e de um futuro basicamente planejado, Dumbledore e Grindelwald fizeram um pacto de sangue, prometendo que um não poderia atacar o outro. O pacto é mostrado em "Crimes de Grindelwald" (2018)
Tudo desmoronou. Depois de insistentes avisos, Abeforth não aguentava mais ver seu irmão esquecer de Ariana e ficar mais tempo com Grindelwald do que cuidando da irmã.

Abeforth foi junto de Ariana questionar Grindelwald e mostrar para Dumbledore o que que ele devia dar valor.
Grindelwald não gostou de ser questionado e atacou Aberforth com um Crucio, maldição da tortura, sem pensar duas vezes. Dumbledore imediatamente revidou e atacou Grindelwald, junto de Abeforth. O duelo que ninguém queria começou...
Dumbledore atacou Grindelwald e se o pacto de sangue entre os dois foi feito antes, talvez esse tenha sido o motivo para que os feitiços que estavam se colidindo, tenham perdido o controle e atingido alguém.

Esse alguém era Ariana Dumbledore, morta aos 14 anos.
Ariana Dumbledore morreu por um feitiço que ninguém sabe de onde veio. Se foi da varinha de Dumbledore, de Grindelwald ou de Abeforth, ninguém nunca descobriu.

Grindelwald foge logo depois do duelo e Dumbledore, que nem chegou a descobrir o amor, foi atingido pela realidade.
Dumbledore evitou por anos e anos enfrentar Grindelwald, seja pelo pacto de sangue ou pela dor de enfrentar o passado e a culpa pela morte de Ariana, mesmo com Grindelwald cada vez mais forte e reunindo seguidores pela Europa, já em posse da Varinha das Varinhas.
Não tinha mais como esperar. Dumbledore decidiu de uma vez enfrentar seu antigo amor, que agora era um bruxo poderoso. Em 1945, aconteceu um dos duelos mais famosos do mundo bruxo, Dumbledore derrota Grindelwald e toma posse da Varinha das Varinhas.
Como Dumbledore derrota Grindelwald, mesmo ele tendo posse da Varinha das Varinhas? Talvez a resposta esteja em Credence Barebone ou Aurelius Dumbledore, que apareceu misteriosamente em "Crimes de Grindelwad" e pode trazer respostas para essas perguntas.
"Meu irmão deu tudo a Ariana, menos tempo". É com essa frase de Relíquias da Morte - Parte 2, dita por Abeforth Dumbledore, que encerro a thread.

Dumbledore e Grindelwald terão suas histórias contadas nos filmes de Animais Fantásticos, que estreiam nos próximos anos. Obrigado!
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Thiego Novais

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!