My Authors
Read all threads
Qual é a do Bolsonaro? Segue o fio:

(1/8) Acho que, depois do espanto e da raiva com o pronunciamento do nosso Presidente, com a cabeça mais fria, consegui visualizar qual é a sua intenção com suas medidas. E ela tem a ver, pasmem, com o Lula. Mas explicarei bem o porquê.
(2/8) Em 2008 uma crise econômica assolou o planeta e o então presidente Lula chegou à dizer que aquilo que era um "tsunami" nas outras economias, seria uma "marolinha" para o Brasil. Não pretendo apontar erros e acertos, nem questionar se foi sorte, eficiência ou ambos na crise.
(3/8) O fato é que o Brasil saiu fortalecido, chegando a se tornar a 6ª maior economia do mundo em 2011. Pois bem; o que temos novamente à nossa frente é uma nova crise econômica mundial, com um agravante muito mais sério: o COVID-19. Neste cenário, é preciso ter em mente que...
(4/8)... diversos países desenvolvidos e em desenvolvimento estão parando suas engrenagens, por conta do isolamento e das quarentenas, o que vai acarretar um agravamento na crise econômica, levando diversos países à recessão ou então ao encolhimento do crescimento dos seus PIB´s.
(5/8) O que Bolsonaro vislumbra é a possibilidade de, contrariando os órgãos de saúde e os especialistas, fazer o país crescer e engrenar, aproveitando-se do "gap", do vacilo, da pausa das demais economias. Pois, se ele conseguir fazer o Brasil apenas continuar na mediocridade...
(6/8)...esses índices medíocres já elevariam o Brasil dentro do cenário mundial - teria sido, no pior das hipóteses, o que ainda conseguiu crescer. E mais: ele pode se aproveitar de uma enorme demanda mundial e, de fato, fazer a economia brasileira crescer atendendo esse mercado.
(7/8) Tal visão e proposta é maquiavélica e egoística, além de ofender a DIGNIDADE DA PESSOA, pois se isso for real, ele pretende SACRIFICAR parte da população em busca do sonho dourado de ser visto como um herói nacional. O que é impossível, principalmente em razão das mortes.
(8/8) Sacrificar uma parte da população pela economia não difere muito do que a Alemanha Nazista fez com os judeus (em especial a expropriação de propriedades e os trabalhos forçados). Ambas as medidas podem sim, elevar dados e índices sociais. Mas eu lhes pergunto: a que custo?
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Tassio Denker (Diretas de Direito)

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!