#WillSmith errou. Não se espanca colegas de profissão durante o expediente. Para o mundo era festa. Para #ChrisRock, era #trabalho.
Aliás, não se espanca ninguém -salvo em legítima defesa de ato similar e com força proporcional-, o que não foi o caso. Ou em jogos de prazer consensual, em rough sex, entre pessoas adultas.
No trabalho, se não for no octógono do Ultimate Fighting Championship ou evento similar de #MMA, jamais.
Você espanca seus colegas hierárquicos durante desavenças profissionais? Acha normal? Valentia? Coisa de "macho"? Triste.
Adultos devem ter maturidade e equilíbrio emocional, sempre. É um princípio básico de civilidade.
Não reproduzirei a imagem triste de um homem preto de 53 anos e bem sucedido agredindo outro homem preto em transmissão ao vivo para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Não reproduzirei a imagem de duas pessoas pretas em momento vexatório para todos, após DÉCADAS de luta para ocupar um espaço de destaque na indústria de entretenimento.
O ato abjeto de Will Smith foi um copo cheio água gelada para a sede dos racistas no deserto da intolerância e preconceito.
Pior: Jada Pinkett Smith é uma mulher potente e capaz de defender-se de agressões verbais (o que não foi o caso da piada em questão) por conta própria, sem o machismo abjeto de seu marido.
Quando Jada expôs ao mundo como sente-se livre em sua sexualidade para relacionar-se com outros homens e mulheres sem dar satisfação à Will Smith, isso também inclui sua capacidade de decidir sobre o que lhe atinge.
E de responder quando sua "#honra" é supostamente atingida.
A justificativa tola e pueril de Will Smith, no discurso choroso ao receber a estatueta, foi ainda pior do que seu ato intempestivo. Nada ali faz sentido, além do necessário e tardio pedido de desculpas.
Estamos em 2022. Esse tipo de comportamento machista e violento é intolerável. Maridos e namorados NÃO SÃO DONOS de suas parceiras de vida ou arranjos afetivos, emocionais e eróticos.
A Academy of Motion Picture Arts and Sciences deveria cancelar o #Oscar de Melhor Ator concedido ao ator. O código de conduta da AMPAS é muito claro e transparente.
Chris Rock foi muito generoso ao não formalizar a denúncia por agressão à LAPD e não processar o ator agressivo.
Em 30/03/2022 a #Alemanha emitiu o primeiro alerta à população e á #indústria: reduzam o consumo de #gásnatural. O racionamento será inevitável caso o país não pague em #rublos pelo combustível importado da #Rússia.
Ainda que #Putin ofereça um prazo para aditamento dos contratos e ajustes financeiros e monetários para pagamentos de #commodities em #rublos, a Rússia não voltará atrás nessa exigência.
A #Europa precisa preparar-se urgentemente para pagar aos russos também em rublos pelo trigo, fertilizantes, madeira, alumínio, aço e titânio.
Nessa segunda-feira, 28/03/2022, #Putin alugou um triplex na cabeça do #G7: reiterou que a partir de 31/03/2022 todos os contratos referentes a combustíveis fósseis deverão ser quitados em #rublos, nada de #dólar ou #euro.
O Kremlin já orientou a Gazprom a não fornecer energia de graça. "Não fazemos caridade", alertou o porta-voz Dmitry Peskov.
Caso a demanda não seja atendida, a Rússia interpretará como quebra unilateral de contrato e a possível inadimplência será punida com cancelamento imediato do fornecimento de energia para clientes na #Europa.
A crise global na produção e fornecimento de #semicondutores não tem data para acabar, tal a dimensão do #backlog. E o setor #automotivo é um dos que mais sofrem com a falta de insumos.
Os carros novos estão sendo fabricados "capados" em recursos de tecnologia embarcada ou com "gambiarras", como centrais multimídia de quinta categoria, como nos modelos da Toyota do Brasil, entre outros.
Quem paga mais de R$150.000 em um automóvel está levando gato por lebre, com equipamentos genéricos instalados no lugar dos sistemas integrados que fazem parte dos projetos originais.
"Aí, maluco, #Biden achou mesmo que a gente aumentaria a produção de #petróleo em 2022, só para os #EUA pagarem menos de U$5 no galão de #gasolina... Viajou na maionese!".
#MBS e #MBZ não estão nem aí para o desespero dos EUA e #Europa. Não faz sentido algum para os dois déspotas aumentar a produção e reduzir o preço do barril para algo próximo a U$130.
Realizaria agora um #documentário pelas ruas das principais cidades da Ucrânia , nos campos de refugiados ucranianos pela #Europa ou no enclave #Tigray, na #Etiópia. Apenas 3 perguntas.: