Profile picture
Sérgio Farias @sergiof_
, 18 tweets, 6 min read Read on Twitter
Como entender a política brasileira com Game of Thrones: a thread ⚔️
Havia um rei barbudo e bonachão. Ele governou o reino por muitos anos com certa estabilidade, mas o seu reinado acabou.
Seu herdeiro legítimo era conhecido pela inflexibilidade e não era muito popular e ainda menos carismático. Mas era determinado. Entretanto acabou por se unir às pessoas erradas e foi derrotado.
Seu outro herdeiro parece uma versão mais nova dele mesmo. Não tem muita personalidade, mas possui o desejo de governar. Os Lordes de Westeros o acham mais tratável do que seu irmão do meio.
O Rei tinha uma esposa. Essa esposa era ambiciosa e cruel. Ela deu um jeito de derrubar o rei e colocar seu próprio reino no lugar. E agora quase ninguém a suporta no Trono e ela se vê com poucos aliados.
O pior inimigo da rainha já foi da sua casa e espalhou seus crimes. É um lorde sagaz, que sabe levar os outros na conversa e tem certa capacidade de liderança/política mas parece estar condenado a viver à sombra dos outros. É carismático, mas frequentemente perde a cabeça.
O maior aliado da rainha não é dos aliados mais confiáveis. Aliás, está escrito em sua testa "não sou confiável" mas a Rainha confia mesmo assim. Com seu sorrisinho fácil e atitude contida, pode não ser muito querido mas não se deve subestimar sua inteligência.
O filho da rainha é um babaquinha. Um moleque mimado que não entende nada de política e que ninguém gosta. Tenta parecer diferente e independente da mãe mas é a cara dela.
O lorde da casa da rainha sabe manter alianças com os outros lordes e é conhecido por "cagar ouro". Por todos os lordes, pode ser visto como capaz, mas para os plebeus é só mais um babaca de sangue azul. Mesmo assim ele ainda ajudou o Rei e a Rainha a não destruir o reino de vez.
Um desconhecido que só aparece de vez em quando sem ser chamado. Parece querer o bem do reino, mas muda de opinião/lealdade com frequência. Sua suavidade pode esconder alguém mais perigoso do que se imagina. Pelo menos, talvez devido à origem humilde, tem consideração da plebe.
Eis o filho da puta que começou com todo esse caos, mas poucos se lembram ou mesmo sabem disso. Ele tem aliados por todos os reinos e sabe comprá-los ou chantageá-los. É ardiloso e sabe agir pelas sombras e manobrar sempre a seu favor (e sempre fodendo os outros).
Quase ninguém conhece esse engomadinho. Parece banqueiro mas na verdade só trabalha para um banco poderosíssimo que sempre cobra suas dívidas. É estrangeiro, pouco entende da política dos Sete Reinos e menos ainda das necessidades dos plebeus.
Estrangeira (que não é bem estrangeira, embora seja vista pelos plebeus como tal). Pouco conhecida do povo comum, mas temida pelos senhores. Sua maior arma é o fogo. Domina a arte da invasão. Não pretende alimentar a roda do poder, mas quebrá-la (mesmo que isso signifique
fazer parte dessa roda, o que é claramente paradoxal). Pelo menos no começo parece não ter muita chance. Mas certas ameaças vindas do Leste do mundo conhecido sempre deixaram os senhores de Westeros com o cu na mão. Dracarys!
O maior perigo de todos. Ninguém acreditava nele, parece uma espécie de mito tirado de algum livro infantil, mas é real. Sua ameaça aos Sete Reinos nunca foi tão forte e é cada vez maior. Ele governa um número muito grande de zumbis barulhentos com vocabulário limitado que
o seguem aonde ele for. E se aproveita da instabilidade dos Sete Reinos para atacar e governar. Precisaremos de um Azor Ahai ou teremos um longo inverno de quatro anos.
E tem o cara da Igreja. Não é muito poderoso e ninguém sabe ao certo sua origem mas ele parece ser bem humilde e se preocupar legitimamente com o povo. Só é meio pirado na religião e cheio de dogmas ultrapassados que o atrapalham mais do que o ajudam.
Da rede social ao lado: facebook.com/diego.braga.77…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Sérgio Farias
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!