, 9 tweets, 2 min read Read on Twitter
É isso, esse é o novo Ministro da Educação. "Abraham Weintraub afirmou que é preciso vencer o marxismo cultural nas universidades e trabalhar para que o país pare "de fazer bobagem" para se chegar a uma situação ideal."
politica.estadao.com.br/noticias/geral…
Olavo de Carvalho continua mandando no MEC.
"Arthur Weintraub, por sua vez, afirmou que "o socialista é a Aids e o comunista, a doença oportunista", arrancando aplausos da plateia de cerca de 200 pessoas. Arthur é o responsável pela previdência na equipe de transição."
"Abraham fez uma explanação histórica sobre questões econômicas "Quando ele (um comunista) chegar para você com o papo "nhoim nhoim", xinga. Faz como o Olavo de Carvalho diz para fazer. E quando você for dialogar, não pode ter premissas racionais", disse."
"Eu não acreditava nisso. Achava que era teoria da conspiração. Todavia, está tudo documentado! O Foro de São Paulo é uma realidade! As FARC eram convidadas de honra. O crack foi introduzido no Brasil de caso pensado. Vejam os arquivos, está na internet!"
economia.estadao.com.br/noticias/geral…
Eu sei que eu devia estar preocupado mas não consigo parar de rir : ) Na mesma palestra em que defendeu xingar “socialistas” e “comunistas” e adaptar Olavo de Carvalho para vencer a guerra cultural com a esquerda nas universidades, em dezembro, o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub disse que foi para Harvard após o doutorado, em 2003 e que dos 26 integrantes do corpo diretivo da universidade, não havia nenhum republicano. Ele fez menção ao fato de que a então reitora, Ruth Gin
O preparo pra fazer parte desse governo é assistir 10 vídeos da PragerU e repetir o mesmo tipo de fantasia de "conservadores coitadinhos e perseguidos". É um tipo de mimimi vitimista da direita que cola muito bem com o eleitorado. "Harvard esquerdista" é terraplanismo político.
"O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, indicado nesta segunda-feira para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro , reconduzirá à pasta ex-alunos do ideólogo de direita Olavo de Carvalho, demitidos pelo então ministro Ricardo Vélez."
"De acordo com uma fonte do Palácio do Planalto, o ministro também deverá exonerar militares colocado na área por seu antecessor. A lista de exoneração é encabeçada pelo tenente-brigadeiro do ar Ricardo Machado Vieira, nomeado para o cargo de secretário-executivo do MEC."
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Carapanã
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!