, 26 tweets, 7 min read Read on Twitter
O PARTIDO LAVAJATISTA EMPURROU O STF EM UMA ARMADILHA E ELES CAÍRAM!

Paulo chagas? #DitaToga? Crusoé? Alexandre de Moraes?

Segue a Thread e entenda como o STF caiu em uma armadilha que contava com sua própria prepotência como isca

👇👇👇
Vamos lá, alguns pontos precisam ser bem alinhados até aqui.

A Lava Jato, ao longo de cinco anos, sempre buscou incendiar o país com delações. Várias vezes destruiu reputações de pessoas que, mais tarde, foram inocentadas.
Tudo isso para abrir caminho para o caos que vivemos hoje. Um ex-presidente que era primeiro colocado nas pesquisas leitorais preso e o juiz responsável pela sua prisão nomeado ministro no governo do segundo lugar nas pesquisas.
Me recordo que maioria das pessoas hoje indignadas com a censura (sim, censura) até ontem bateram palmas para os atropelos do até então juiz Sérgio Moro e para a morosidade do STF com processos envolvendo Jair Bolsonaro.
Esse mesmo pessoal, em sua grande maioria também justifica, quando não aplaude, as atrocidades cometidas na ditadura de 64. Entre elas, a censura.
O mesmo vale para a revista Crusoé, que tem como patrono o blog O Antagonista de Mário Sabino e Diogo Mainardi. Este último dispensa comentários.
Mas então Cleber, onde está o problema agora?
Acontece que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que foi eufóricamente aplaudido pela direita quando assumiu a vaga no Supremo Tribunal Federal, é um destrambelho, foi como se uma arapuca fosse colocada sob hofotes e mesmo assim o ministro pulou dentro.
O Partido Lavajatista quer dinamitar o STF. Afinal de contas, é por causa do STF que ainda não houve uma verdadeira caça às bruxas na classe política, independente de prova, crime ou culpa.
É AGORA QUE AS COISAS FICAM MAIS INTERESSANTES, ainda em março o STF havia informado que iria investigar agitadores contra o judiciário, entre eles estava Deltan Dallagnol. Acontece que o mesmo Deltan na mesma semana também tomou outra invertida do STF. g1.globo.com/politica/notic…
Após tentar abocanhar o fundo bilionário da Petrobras, o mesmo ministro Alexandre de Moraes, concedeu liminar para suspender o acordo firmado entre a empresa e procuradores da força-tarefa da Lava-Jato.
Além disso ele também determinou o imediato bloqueio de todos os valores depositados pela Petrobras. Na ocasião a decisão teria sido tomada a pedido da procuradora-geral da República (PGR), que recorreu à corte contra a criação da fundação.

g1.globo.com/politica/notic…
E melhor ainda! O mesmo Alexandre de Moraes que barrou o fundo bilionário é o mesmo que “censurou” a revista Crusoé, a mais nova queridinha da extrema-direita brasileira.

Aaaah mas é claro que o Partido Lavajatista não iria deixar sair barato!
As informações prestadas por Marcelo Odebrecht sobre quem era o “amigo do amigo do meu pai” estão ou estavam em uma delação enviada à Polícia Federal no início de abril.

Porém a controversa “delação” divulgada pela Crusoé está desaparecida dos autos desde o dia 12.
Ou seja, aparentemente nunca chegou na PGR
A matéria censurada na Crusoé foi feita baseada em documentos obtidos pelo jornal @Estadao, que também publicou o suposto codinome de Toffoli.
Lembra quando eu falei ali em cima que a o Partido Lavajatista trabalhou 5 anos com vazamentos seletivos? Então, esse "vazamento" também não parece ser feito da mesma forma que os demais? Sempre oportunista.
Não é segredo que os lavajateiros buscam detonar o já combalido prestígio do STF, de alguns anos para cá, aumentaram as tentativas de acabar com a instituição. g1.globo.com/politica/eleic…
Um depurado do PT também já quis
poder360.com.br/eleicoes/deput…
Acontece que o STF está longe de ser santo nessa história, a Crusoé é os lavajateiros tão pouco.
Porém o mais esperto leva a melhor e dessa vez foi o Partido Lavajatista que colocou a instituição em desprestígio com uma flagrante provocação. O STF com toda sua arrogância e prepotência caiu.

Agora é esperar para ver qual será o próximo passo
Leia minha coluna completa aqui:

ocolunista.com.br/crusoe-nao-gos…
@JenioQuadros @CSilvaPry @PatoCorporation @DCM_online @albertocalmeida @anarcomiguxos essa Thread aqui deve explicar melhor o que eu comentei ontem na coluna
O PAÍS ESTÁ SE DESMORONANDO E NINGUÉM ESTÁ PERCEBENDO ISSO AINDA?!

GENTE! A SITUAÇÃO É MAIS GRAVE QUE VOCÊS IMAGINAM É NÃO É SÓ A CENSURA, FAZ MAIS DE 1 ANO QUE VENHO ALERTANDO PARA ISSO!!!
@H1SaiaDaMatrix qual sua opinião sobre esse rolê?

@mphistoria também
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Cleber Lourenço
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!