Profile picture
ISA
, 14 tweets, 10 min read Read on Twitter
Agora em Brasília! Com rezas e cantos indígenas marcham pacificamente rumo ao STF. Crianças, homens e mulheres participam da primeira grande marcha do #ATL2019.

📸 Oswaldo/ISA
Cerca de quatro mil indìgenas chegam agora ao STF para sensibilizar a corte em favor dos direitos indìgenas, contra todo e qualquer retrocesso.

📸 Mídia Ninja

#ATL2019 #DireitosIndígenas #ResistênciaIndígena #TerraLivre
A demarcação de suas terras é garantia de sobrevivência dos índios, de suas culturas e dos seus modos de vida. Em frente ao STF, em Brasília, milhares de indígenas pedem aos ministros:

📸 Kamikia Kisedje

#ATL2019
Amanhece no #ATL2019! Hoje cedo, lideranças indígenas estarão em audiência na Câmara, uma das atividades do Acampamento. A deputada Joenia Wapichana (@joeniac) (Rede-RR) está presente e fala dos retrocessos do governo Bolsonaro na política indigenista. 👇🏾
A edição da Medida Provisória 870 desestrutura a Funai, desmonta o único órgão indigenista federal que é responsável, qualificado e capacitado para demarcar Terras Indígenas. Confira a deputada Joenia Wapichana (@joeniac ) (Rede-RR). 👇🏾
Direto da audiência na Câmara, mais uma atividade do #ATL2019! Índios dão o recado após falas de representantes de governo que disseram que a administração Bolsonaro respeita os direitos dos povos indígenas. As lideranças indígenas deixaram claro: as demarcações devem avançar!
Vitória dos parentes no Acampamento Terra Livre (#ATL2019) contra a #MP870! 🙌🏾

Em audiência com os índios, os presidentes do Senado e da Câmara sinalizaram que vão barrar a decisão de tirar da Funai o poder de demarcar Terras Indígenas. #DemarcaçãoJá!

socioambiental.org/pt-br/noticias…
Tuíra Kayapó responde ao deputado José Medeiros (Pode-MT), que defendeu a abertura das Terras Indígenas aos grandes projetos e econômicos, em audiência na Câmara.

#ATL2019
A força da mulher indígena! Tuíra é uma personagem histórica: ela passou um facão no rosto do então presidente da Eletronorte, José Muniz Lopes, na audiência em que indígenas protestavam contra o projeto da hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira (PA), em 1989.
Hoje pela tarde, durante o #ATL2019, indígenas de todo o país promoveram o 1º Encontro Nacional das Mulheres Indígenas. Lá, acertaram uma grande marcha em agosto, também em Brasília, com o tema "Território, Nosso Corpo, Nosso Espírito". 🙋🏾

📸 Oliver/Midia NINJA
A cantora @mariagadu também esteve no Encontro Nacional das Mulheres Indígenas no #ATL2019 e, pedindo licença às indígenas, passou o seu recado: "A luta pela Mãe Terra é a mãe de todas as lutas!"

📹 Erick / ISA
Amanhece no #ATL2019! No ritmo de seus cantos tradicionais, cerca de 3 mil indígenas de 60 povos marcham agora pacificamente na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. 👇🏾

📸 @iMatheusAlves
Em março, os índios realizaram uma grande mobilização contra a proposta do Governo Federal de municipalizar ou estadualizar a saúde indígena. Agora, indígenas vão ao Ministério da Saúde e protocolam documentos contra mais esse ataque. Saiba mais: isa.to/2ZB4tgD

#ATL2019
Marivelton Baré, presidente da FOIRN - Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (@foirn), participa de reunião de representantes do #ATL2019 no Ministério da Saúde. "O Governo tem que prestar atenção: tem muita gente se dizendo liderança, mas que não tem legitimidade".
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to ISA
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!